Urgente


Recommended Posts

Boas. No domingo quando cheguei a casa reparei que tinha 3 Corydoras mortas e um plecostomus morto, olhei para os Discus e estava tudo bem comiam e tudo. Pensei que não era nada de importante hoje cheguei a casa e deparei-me com mais uma corydora morta e um cardinal e passado mais um bocado mais uma corydora morta. Então mudei 1/3 da água e agora quando fui ver estava um Disco a morrer ainda o passei para o aqua hospital mas acho que vai acabar por morrer os outros dois estaão muito nervosos e os outros estão normais. o Que é que eu faço????

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

Já mediste os niveis de Amonia e nitritos?

O quanto tempo tens esse aqua a funcionar?

Se puderes poem o setup do aqua para te ajudarmos melhor.

Penso que devias ter feito uma tpa de 50% para ver se conseguias aguenatr alguns peixes até se decobrir a causa de tantas mortes :)

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amônia i os nitritos estão a zero.

O aqua tem 1,60m por 50cm de largura e 60cm de altura + uma sump de 100 litros de agua o aqua vais fazer um ano de funcionamento no mes de março. Se calhar ainda vou fazer mais uma muda de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a intoxicação química. Corydoras a morrer antes dos Discus, não é normal!!!!!!!

concordo...

nao puseste nenhum produto/medicamento recentemente onde te possas ter enganado nas dosagens

outra possibilidade e ters posto sal em demasia no aqua ai e normal as corydoras morrerem primeiro.

Os meus pesames pelos peixes perdidos

Espero ajudar...

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu também desconfiava de intoxicação...

Aqui à uns meses perdi, em 3 dias, 12 discus.

 

Também não percebi muito bem qual seria o problema.

À medida que iam morrendo, e a ver que tinha as mãos atadas, fazia mais trocas de água para tentar salvar alguns. Quando parei com as trocas de água foi quando as mortes pararam...

 

Tentei em conversa e aconselhamento com alguns membros do fórum descobrir uma causa para o sucedido mas até hoje não sei muito bem o que se passou.

 

Desconfio que tenha sido algo na água. Não posso acondicionar a água antes de a colocar no aquário (retiro cerca de 200-250lt em cada TPA). Costumo encher o aquário directamente da torneira. São riscos... :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quimicos que são utilizados na água da companhia para desinfectar e, de quando em vez, colocam outros químicos para retirar resíduos das tubagens, etc. Enfim, limpezas......!

Acontece que esses químicos não são prejudiciais ao ser humano, mas são prejudiciais à fauna.

 

Por norma, e infelismente, só se sabe quando os peixes começam a morrer sem nenhuma causa aparente, ou seja, quando os parâmetros legiveis estão todos bons e não alterámos nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Quero agradecer a todos os que me deram a sua opinião do que possivelmente se terá passado. Desde que isto começou morreram 6 Discus, uns 10 cardinais,10 corydoras, 1 bótia palhaço, 2 peixes lápis, 2 Rodostomus, 5 Otto's, 1 Plecostomo.

Segundo o que tive a ler das vossas mensagens acho que me vou inclinar mais para as que disseram que poderia ser da água que podia conter químicos. Eu costumo também fazer as trocas metendo a mangueira dentro d o aqua pois são trocas de 100 a 150 litros. Acham que se eu primeiro coloca-se essa água em bidões e a acondiciona-se diminuia o risco de haver mais intoxicações nos peixes?

 

Mais uma vez Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água não deve vir directamente da torneira sem que haja um acondicionamento antes, ou seja, eliminação do cloro e cloramina, regular PH, GH e KH, temperatura, etc.

 

Nestes casos em que não se consegue saber o que se passa, o melhor será comprar garrafões de água no supermercado e acolher os peixes dentro dessa água até que, eventualmente, o problema passe, pois toda a água da companhia nessa zona está afectada, se esse for o caso!

 

Os meus sentimentos pelos teus peixes, mas agora é bola pra frente! Acontece a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para intoxicaçao acho mt estranho.primeiro pq em caso de intoxicaçao os corys sao sempre dos ultimos a ir. se n em engano acho que eles têm a capacidade limitada de respirar ar, logo aguentam melhor a toxicidade da agua que os outros peixes. e é estranho os peixes estarem bons e de repente morrerem.em caso de intoxicaçao quimica os peixes acusam sintomas, tipo respiraçao acelerada, muco, tentarem vir a superficie etc.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sou alguem k adora forense pode racicionar nos estamo em que epoca natal todas as gente compra prendas, era msm ai que nao tem nada haver; mas pensem esta frio a agua nos tratamentos com a mesma quantidade de desinfectante torna-se mais activa pk o calor degrada os toxicos com mais facilidade. Quando um pleco morre primeiro de tudo a primeira coisa que nos pensamos é pk o mais resistente foi e os mais fracos estao? Localizacao pode ser a resposta deposito de composto precipitados que depois inibem a respiracao irresvessivel e causa a morte por asfixia o cloro e cloro amina deve se ter agregrado com algum composto toxico e morreram de baixo para cima, se tivesses carginelas serama as ultimas a morrer decerteza.

Isso é um tonteiria meter agua directamente exceptuando um unico caso; quebra do termometro e libertacao do mercurio no conteudo.

Carvao activo e mto anti cloro podem ajudar mas agora é tarde e sumo de batata 1ml por 25 litros mas fica a ideia de algo que eu acho k foi o que aconteceu.

Abraco Discus sao assim sorrim e morrem como quem nos ama e o morre de ataque cardiaco deixando um ultimo suspiro de saudade.

just me

Saudações Cordiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais