Slash Publicado Novembro 14, 2005 Publicado Novembro 14, 2005 Olá Tenho um filtro num plantado que apos a primeira limpeza começou a verter água, tem alturas de encher um alguidar enorme e após muitas lavangens, verificação do material, limpeza da borracha vedante, ele continua a deitar agua, é pouca, mas deita água.. Alguem já teve este problema e sabe o que poderá ser ? Agradeço qualquer ajuda.. Já não sei o que fazer.. Edit: o problema é que tenho um filtro igual num aquário de Mbunas e agora tou com medo de o limpar, mais a mais este filtro está dentro de um movel ... Nuno Citar Ciclideos.com
Labeo Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Boas, Por onde é que o filtro está a verter? Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
Slash Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Boas, Por onde é que o filtro está a verter? Penso que é pelos cantos, uma vez que eu não sinto água nas laterais. como os cantos têm aquelas protecções, penso que a agua se escapa por aí para baixo... Pois do lado mais de fora não há qualquer pinga de agua !! Nuno Citar Ciclideos.com
kromoAqua Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 descobrir e vedar com silicone... ou cola epoxi desde qu não seja toxica..ou melhor ainda se estiver na garantia ..aproveitar a garantia. Citar
Slash Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 pois, mas... colando aquilo com silicone, depois tenho problema em abri-lo ne ?? queria poder voltar a utiliza-lo. Nuno Citar Ciclideos.com
MiguelMartinho Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Está na garantia?! Se sim, vai à loja. A silicone tem que ser colocada sem água lá dentro. Depois de seco é que podes voltar a enchê-lo/utilizá-lo. Citar
Slash Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Dentro da garantia ainda estará, foi comprado ao membro Prates e concerteza que ele me dará garantia. Mas queria saber se este tipo de situações é normal ou se foi mesmo azar !!! As vezes pode ser azelhice de não estar a ver o obvio, mas penso que não Nuno Citar Ciclideos.com
MiguelMartinho Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Eu não tenho esse filtro, mas não é normal um filtro (seja lá que marca for), verter água. Vais ter que retirar o filtro do local onde tens e descobrir ao certo onde está a fuga. Faz os testes na banheira para não inundares a casa. Citar
Slash Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Olá Eu sei que não é normal um filtro verter agua como é obvio. Mas as vezes podia ser um problema conhecido deste modelo de filtros daí eu estar a perguntar ... Quanto aos testes, penso que é claro que ou sai de um canto ou então há uma falha no copo do filtro. A falha no copo não me acredito muito, acho que reparava nisso, o que me parece é uma falha na borracha vedante, mas eu vi a borracha de uma ponta à outra e pareceu-me estar bem... Nuno Citar Ciclideos.com
kromoAqua Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 tenho um 2026 e um 2028 ha anos e sem problemas... bem..ainda não percebi por onde verte agua e já que ainda não percebi, ponho mais uma hipotese, não será a borracha que está por debaixo da cabeça do filtro? cortada , ressequida, mal posta.... Citar
Slash Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Publicado: Novembro 15, 2005 tenho um 2026 e um 2028 ha anos e sem problemas...bem..ainda não percebi por onde verte agua e já que ainda não percebi, ponho mais uma hipotese, não será a borracha que está por debaixo da cabeça do filtro? cortada , ressequida, mal posta.... Olá Pois, inicialmente pensei que fosse essa borracha suja, então decidi limpa-la. Mas mesmo depois de limpa isto acontece. Essa borracha foi vista e revista e tem 8 meses de funcionamento, por isso não me parece que tenha qualquer problema. Poderá estar mal posta, mas sinceramente, acho que só tem uma posição de encaixe pelo que não entendo como poderei ter colocado mal. (já vertia antes de a ter retirado) Quanto ao sitio por onde verte água... Só pode ser por um canto do copo, pois pelas parte laterais não há qualquer água. Os cantos tem uma protecção onde estão metidos as "molas" que seguram a cabeça, e eu penso que a agua verte por dentro dessas protecções pois pelo lado de fora não há agua nenhuma.. Tenho que fazer umas experiencias para tentar perceber de onde vem a água... Nas ultimas semanas já abri e fechei o filtro uma data de vezes e tá sempre na mesma... A possibilidade de ser o copo partido não é de por de lado, tenho que o analisar, mas pode ser algo que só "abra" quando está sob pressão. O que é estranho é que durante as primeiras 2 ou 3 horas de funcionamento não pinga nada!! só depois disso.. Nuno Citar Ciclideos.com
Slash Publicado: Novembro 22, 2005 Autor Publicado: Novembro 22, 2005 Já descobri por onde verte o filtro. O filtro tem uma cavidade interna que vai enchendo de agua que se vai lá acomulando, nota-se que as "pegas" da cabeça ficam cheias de água, mesmo no sitio por onde vem o cabo da corrente. Quando enche demasiado começa a verter pelos cantos da cavidade que tem um buraco em cada canto. (não sei se me estou a fazer entender) Ou seja, existe uma fuga de dentro do filtro para fora e a única hipotese será pela zona do "sifão", aquilo que se usa para ferrar o filtro. Pois é a unica parte em contacto com essas duas zonas, a cavidade e a parte interna do filtro. Alguem já teve este problema ? Já falei com o Prates e estou à espera de uma resposta para ver se se resolve isto com brevidade.. Nuno Citar Ciclideos.com
rpontes Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Tenho um 2229 com um problema semelhante, mas era o o-ring do tubo de entrada de agua que desapareceu. A agua entra para dentro da cabeça, sem se ver, e escorre pelos cantos, aparecendo, misteriosamente, por baixo do filtro. Cumprimentos Citar
Slash Publicado: Novembro 22, 2005 Autor Publicado: Novembro 22, 2005 Tenho um 2229 com um problema semelhante, mas era o o-ring do tubo de entrada de agua que desapareceu. A agua entra para dentro da cabeça, sem se ver, e escorre pelos cantos, aparecendo, misteriosamente, por baixo do filtro. Cumprimentos Exacto, também pensei nisso, mas os o-rings dos tubos estão lá e foram limpos, e não existe nenhuma fuga aí.. Foi o ultimo teste que fiz.. Obrigado Nuno Citar Ciclideos.com
Recommended Posts