Recommended Posts

Publicado

Amigos,

Tenho um aquario com o seguinte setup:

100x40X50 - Ou seja 200lts

PH 6.3 pouco > a puxar pro 7

Dureza- 18ppm ..creio

Amonia - 0

iluminação

2X lampdas 1 Fauna e a outra Flora cada com 30W

Plantas:

10 Pés de Valisneria

4 Tapetes de Riccia

2 Molhos de Musgo de java

5 Pés de Alternanthera reineckii ''roseafolia''

2 Pés de uma outra que não encontro no site da tropica, e-que-estou-mesmo-a-ver-que-é-terrestre :wink:

1 Tronco Grande

Peixaria:

2 Botias Palhaço - Adultos cerca de 9CM cada

1 Pleco

3 Plattys (esta noite aumento em cerca de nove :?)

3 Escalares médios cerca de 5cm cada

3 SAE

4 CAE

3 Ottos

1 Cobra Khuli se ainda la estiver :P

1 Corydoras

17 Cardinais

Ontem resolvi fazer um Co2 caseiro (que funcionou na perfeição) e monta-lo.

Apenas para verificar se as plantas tem um crescimento significativo. De salientar que com esta iluminação e sem Co2 a rricia cresce (devagar) e a valisneria tanbem, esta então é uma autentica praga.

Mas ainda ontem ao fim de umas horas com o Co2 a bombar desceu-me o PH em flecha a agua ficou mais acida. O que faço ?

Desde já retirei o Co2, pois tenho receio que com a quantidade de peixes e de luz talvez não faça o efeito desejado e até já tenha Co2 suficiente e naturalmente.

Tanbem o retirei por causa dos peixes, tenho receio que a mudança de Ph repentina os mate tal como um excesso de Co2. Esqueci-me de salientar que não tenho bomba de ar montada.

Agradeço que os mais iluminados me elucidem...Já aghora se não for pedir muito...como posso medir a quantidade de Co2 existente no mesmo ??

Abreijos

NJ

Publicado:

Para esse aqua terias de ter no minimo de 100w para justificar a injecção de CO2.

E mesmo quando se começa a por deve-se ter o cuidado de por o dfusor perto da superficie e com o passar dos dias e conforme haja ou não variações de ph ir baixando!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Viva,

Se leres o artigo da tropica "Co2 and light" verás que uma concentração mais elevada de Co2 poderá de alguma forma compensar a pouca quantidade de luz. As plantas optimizarão a sua energia para captar melhor a luz se tiverem quantidades maiores de Co2.

Para teres uma queda abrupta no PH provávelmente tens um Kh muito baixo. O valor ideal julgo ser 4º

Como disse o FBIpt se fores baixando gradualmente o difusor de Co2 evitarás as variações repentinas de PH.

Porém, se tens um KH baixo quando acabar a injecção de Co2 terás um problema contrário com a súbida repentina do PH.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Obrigado a ambos.

Apenas tenho a referir que o difusor estava a 3,4 cms da superficie.

Retirei-o e Hoje já medi o ph e voltou ao normal.

Resumindo, no pouco espaço de tempo que esteve activo (4Horas) baixou-me o Ph como gente grande. Desliguei-o e tudo voltou ao normal.

Acho que primeiro vou comprar um teste de Kh, depois comprar uma calha que me dê 1W por litro e só então me voltarei para o Co2.

Acham que tanbem é boa ideia plantá-lo mais?

Abreijos

NJ

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!