peço-vos um pouco de atenção

Recommended Posts

Olá a todos

Antes que me digam que deva ir pedir ao Ramirezi uma dica apra resolver o meu problema quero dizer desde já que o fiz antes de cá vir.

Acontece que abri a minha mera calha da aquapor e descobri que posso meter mais uma lampada de 15w de potencia como tal decidi fazer-me ao trabalho e montar um circuito ligado em simultaneo com o que já lá tinha, azar, meti os pes pelas mãos e agora estou sem iluminação.

Alguem me pode ajudar com esta cena estou a entrar em desespero e já não sei o que fazer, por isso deem-me lá um pouco da vossa atenção e tentem ajudar-me.

Aqui vai o que já comecei a fazer, só não sei se foi o certo:

Comprei um balastro com potencia para resistir ate aos 58 watts, depois introdizi um circuito paralelo e ligado em simultaneo de forma a que se ligasse com o mesmo interruptor. acontece que com as experiencias fundi a lampada de 30w que já cá tinha e não consigo corrente para a outra de 15 w que estou a tentar ligar.

Ajudem-me por favor, abraço,

Lino Costa

Partilhar nas redes sociais

Acho que era mais facil se metesses um esquema de como montaste as luzes, eu não percebo nada de eletricidade mas secalhar o problemas está em teres usado apenas um balastro, dependendo de como as ligaste pode estar ai o teu problema.

Abraço

Pic_4704_13.jpg

Se for um sistema em paralelo julgo que tens de ter as 2 lampadas boas, para passar corrente de uma para a outra, pelo menos é o que acontece com as que tenho que foram reaproveitadas de uma calha de cozinha

Boas.

Acho que te precipitaste.

A potencia do balastro (W) tem de corresponder á da lampada.

Em alguns casos podes associar 2 lampadas de igual potencia num balastro cuja potencia seja igual á soma da potencia das lampadas(2lamp. 15W= 1Balast. 30W). Isto se o balastro não for eletronico.

Não sei se fui claro, se tiveres duvidas diz.

com a idade que tens ja deverias saber que mexer em coisas que não se sabe costuma dar asneira.

brinca-se com a electricidade e depois pum...

leiam, procurem no forum sobre as coisa antes de meterem maos á obra...

tiveste sorte em não ter acontecido nada de grave...

para ligar duas lampadas a um balastro, as lampadas têm de ter a mesma potência, o balastro tem de ter a soma das duas lampadas.

Se o balastro for electronico não precisas de arrancador, se for electromagnético precisas.

Procura no forum ou na internet como se ligam duas lampadas flourescentes em paralelo a um balastro.

tens aqui um excelente esquema das ligações. (esta foto foi tirada de outro forum, pertençe ao membro johnny3001)

circuito.jpg

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

com a idade que tens ja deverias saber que mexer em coisas que não se sabe costuma dar asneira.

brinca-se com a electricidade e depois pum...

Mauzinho!!!

:oops::oops::oops:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Gracias Chicos

Desde já muito obrigado pela ajuda e participação de todos neste tópico, foram todos prestativos para a melhor resolução desta minha aflição, estava a ver que me morria a bicharada toda aqui do meu aqua.

E by the way tu aí ó Extranged foste mesmo mauzinho isso não se diz assim à cara podre em publico :lol::lol: , mesmo assim muito obrigado por teres dedicado alguma da tua atenção ao meu pedido de ajuda.

Ganda abraço a todos

Lino Costa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!