Rosa Maria Publicado Novembro 14, 2005 Publicado Novembro 14, 2005 Não sei bem se este é o sub-forum correcto para esta pergunta mas aqui vai. O carvão que se coloca no filtro é mesmo necessário? Passo a explicar. Quando comprei o meu filtro disseram-me para colocar o carvão e nunca o tirar, que só tinha de me preocupar em o substituir de 3 em 3 meses. 1 semana mais tarde disseram-me que depois de cada mudança parcial de água só podia colocar o carvão no filtro ao fim de 1 ou 2 dois dias para o carvão não absorver o aqua plus e o aqua cycle. Mais recentemente, disseram-me para o tirar, pois o carvão só se utiliza em caso de água muito turva, mau cheiro ou depois de fazer um tratamento para alguma doença. Em que ficamos ?? Devo ou não usar o carvão ?? n.b. – Entretanto tirei o carvão do filtro, mas estou um bocado baralhada. Citar
Ana Azevedo Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 A terceira resposta é a mais correcta, não deves utilizar carvão diariamente. Utiliza apenas quando quiseres remover algum medicamento que tenhas colocado no aquário. Eu nem utilizo quando a água está turva, se for esse o caso, faço uma TPA e as matérias filtrantes finas, como a lã de vidro, encarregam-se do resto. Fica bem Citar Quase reformada!!
TAZ Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Antes de mais bem-vinda ao forum e a aquariofilia. Mais recentemente, disseram-me para o tirar, pois o carvão só se utiliza em caso de água muito turva, mau cheiro ou depois de fazer um tratamento para alguma doença. Em que ficamos ?? Devo ou não usar o carvão ?? n.b. – Entretanto tirei o carvão do filtro, mas estou um bocado baralhada. Em relação a isto o carvão só se deve usar para retirar alguma coisa da agua que a filtragem não consiga retirar.Pelo menos esta é a minha opinião e penso que seja a da maioria do pessoal.Carvão para mim só mesmo em ultimo caso, o que não quer dizer que não se possa usar pontualmente para resolver uma ou outra situação esporadica. Espero ter ajudado Comprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
five pra one Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 boas e bem vinda bem e uma pena que mt pouco lojistas saibam o que estao a fazer neste pais. o carvao serve basicamente para retirar produtos quimicos da agua ou seja faz uma filtragem quimica, por isso so e ser usado para retirar mediacamentos, e e basicamente para isso que serve. o facto de teres carvao no filtro n faz bem nem mal mas n esta la a fazer nada e se a agua esta a cheirar mal ou turva e porque algo se passa e a melhor resoluçao n e meter o carvao e esperar um milagre, temos que fazer mudas de agua nessas situaçoes. boa sorte Citar abraços
Rosa Maria Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Muito obrigado a todos. Estou totalmente esclarecida. :D Até Citar
Recommended Posts