Recommended Posts

Publicado:

Olá Ana :lol:

Mas que saudades :lol:

Acho que estás a confundir sump com refúgio. No refúgio não podes colocar os equipamentos que pretendes até porque o caudal iria ser muito elevado para que realmente funcionasse como refúgio, entre outros aspectos. Como te disse, vê as dimensões que tens e logo se vê o que podes fazer ;)

A água estou a pensar em ir buscá-la à Aguda, ou lá próximo. Talvez consiga falar com o Mike Weber e ele ceda alguns litrinhos do reservatório dele ;)

Beijo,

Vitor Melo

• Votar + 1

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos.

Novos desenvolvimentos desta minha aventura: o aquário rachou... e ainda bem bigsmile;) Ainda bem, porque rachou quando o testei no terraço e não na minha rica salinha e ainda bem, porque assim aproveito as calhas e faço um aquário maior :roll: Em vez dos 80 x 40 x 50 (alt.), faço, 80 x 50 x 65 (alt.).

Há males que vêm por bem, mas o trabalho que tenho pela frente... nem quero pensar...

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Argh! que pouca sorte!

O fundo do aquário com aqueles furos todos foi o elo mais fraco?

Já agora, era acrílico azul ou vidro com revestimento azul colado?

Melhor sorte na próxima tentativa!

Nuno Lima

Publicado:

Olá Nuno.

Sim, o vidro mais fraco foi o traseiro. Já estava a contar, mais ou menos, com isto... Um aquário de medidas standard dificilmente aguenta esta ginástica toda, mas arrisquei e dei-me mal...

Era vidro com um autocolante azul...

O que me chateia verdadeiramente nem é o facto de ter rachado o vidro, mas o facto de andar nisto há 12 anos e saber que o que fiz é um risco muito grande. Ainda no outro dia estava a ler um tópico sobre espessura de vidros e fiquei com uma sensação estranha acerca disto, mas tudo bem... Estamos cá para aprender com os erros.

Um abraço,

Vitor Melo

Publicado:

Olá Victor,

Ainda bem que já tens umas luzes dito, porque senão agora estarias com a tua sala cheia de água! É pena que não tenha resultado!

Boa sorte para a continuação do projecto.

abraço,

Diogo

Publicado:

Não desanimes Vitor, o meu conselho é fazeres um aquário com as dimensões que pretendes e com vidro de espessura adequada.

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Obrigado a ambos :D

Não estou desanimado. Pelo contrário, até me sinto bem pois sei que vou ter um aqua maior ehehe De qualquer forma é sempre chato e por muito que tentemos ficamos sempre com aquela iedia na cabeça: e se.... o aquário só abrisse passado uns dias?? Não gosto de poupar em vidro e tenho consciência que foi burrice de minha parte... Ao menos que sirva para eu e muita gente aprendermos :D :)

Assim que tiver mais novidades, coloco.

Obrigado e um abraço,

Vitor Melo