Recommended Posts

Publicado

Boas.

comprei um filtro UV de 15W para um aquario de 240L para me acabar com as cyanobacterias, ja o tenho á 1 semana a funcionar e as velhoras que vejo foram as cyanobacterias que tirei manualmente, quanto tempo demorará a acabar de vez com as cyanobacterias?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Olá, o filtro apenas te vai "exterminar" aquilo que passar em suspenção na água, tudo o que esteja preso ao areão e rochas lá vai continuar, faz tpa´s mais regulares. Parece que compras-te o filtro para um fim que não serve.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Exactamente, as cianobacterias como não se reproduzem sommente através de esporos, o filtroUV não vai erradica-las, para isso podes fazer uma coisa. Poes uma bomba de ar , desligas a iluminação e tapas completamente o aquario durante 4 dias. Como as cianobacterias necessitam de luz morram grande parte. Poderam aparecer posteriormente daqui a uns meses. Se quiseres podes é retirar tudo, ferver tudo e desinfectar o akua com lexivia ou outro desifectante. só k depois teras muito trabalho, para retirar os restos de lexivia. Alem disso n poderas por as plantas(terás de desinfecta-las tambem) e desinfectar os peixes.

Helder Quinzico

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!