Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal. No meu aqua de 110 litros só tinha uma lampada de 30w (de cor branca, mt parecida com a cor das luzes de cozinha normais) e comprei outra calha da Aquapor que já vinha com uma lampâda. Liguei a e fiquei mm surpresa quando vi que a cor da lampâda nao tem nada a ver com a outra, porque esta tem uma cor tipo.. roxa mais ou menos. É muito parecida com a cor das lâmpadas que têm no talho ao pé da carne. Não sei nenhuma especificção da lampada gostava apenas que me dissessem se é boa a lampada e se em conjunto com a outra fazem uma boa "dupla" eheh. Obrigado. Fiquem bem

Publicado:

Eu penso que as lampadas que vem com os kits Aquapor são ultravioleta, no entanto, pensa em trocá-la porque não te serve de nada. Só tem utilidade para aí durante 1 mês.

banner_forum1.png
Publicado:

MAs ela nao é bem violeta. E mais tipo po rosa... entres o rosa e o branco .. só que parece roxa.. lol nao sei se percebes. Que lâmpadas de 30w me aconselharias a comprar?

Publicado:

Fiz uma pesquisa acerca das lampadas que vêm com as calhas da Aquapor.

Eu tenho uma calha Aquapor e troquei as lampadas ao fim de 3 meses após a compra.

 

Pelo que descobri, são lampadas da marca Grolux, que têm a funcionalidade de uma Aqua-Glo.

 

Segundo a informação que recolhi, têm uma vida útil de 7500 horas.

No entanto, é uma lampada tida como substituta económica de uma "verdadeira" aqua-glo, mas de menor qualidade.

 

Um dos conselhos que vi, é que sendo utilizada juntamente com uma lampada fluorescente normal (tipo luz dia), dá resultados positivos.

 

 

 

Antes de aconselhar a compra de lampadas, terás que nos informar primeiro o que tens dentro do aquário, principalmente a nível de plantas.

 

O conjunto normal (partindo do principio que a tua calha/reflector é de 2 lampadas), é uma aqua-glo e uma flora-glo.

banner_forum1.png
Publicado:

É assim. Eu por mais parvo que pareça tenho 2 calhas da Aquapor mas cada uma só tem sockets para 1 lâmpada. Portanto tenho 2 calhas e apenas 2 lampadas. Uma é essa tipo rosa que espero que seja como tu dizes para plantas e a outra parece as de cozinha. Obrigado. Fiquem Bem. Quando puder vou postar ai umas fotos do meu aqua para me darem umas sugestões. :lol:

Publicado:

É assim, eu tenho um aquário da Aquapor e posso dizer com certeza que as lampadas são GroLux, como disse o MiguelMartinho, são semelhantes às Aqua-Glo.

 

As Aqua-Glo são lâmpadas do tipo intermédio por ter um espectro que vai de encontro com a maior parte das necessidades das plantas, sendo também propicia para peixes.

Coisa que não acontece com a outra lâmpada que não tem o espectro mais próprio para os aquários.

 

Das lâmpadas que existem à venda por aí, as melhores para plantas e peixes são sem dúvida as Power-Glo. Eu tenho uma e posso dizer que são óptimas.

 

Não dão problems nenhuns com algas comparado com as Flora-Glo, e até parece que tem muitos mais watts que os 15 proprios da lâmpada. Até dá para fertilização de CO2 e tudo!!! :roll:

 

Pelo que entendi queres por duas lampadas numa calha só e sendo assim...Eu aconselhava-te a comprares uma Power-Glo (apox.10€), pores no teu aquário na parte de trás e a Aqua-Glo na parte da frente.

 

Desta maneira terás muito melhores resultados que com a lâmpada de cozinha que era lá k deveria estar, nem deveria ser vendida juntamente com os aquários!

 

Espero ter ajudado, Fica Bem.

Publicado:

Obrigado. Essa lampada que eu digo de cozinha... era a que vinha com a outra calha Aquapor. Eu só digo "de cozinha" pois a lâampada e de cor Branca como a de cozinha. Secalhar e algum tipo de lampada daylight ou assim ou não? :roll: