lenita Publicado Novembro 13, 2005 Publicado Novembro 13, 2005 Durante uma troca parcial mechi no tronco e sem querer prendi uma coridora hastatus por dois dias!!! Para quem não conhece essa coridora mede apenas 1 cm, como tenho 5 demorei pra perceber que uma estava faltando... ela tinha o hábito de se isolar do bando e ficar próximo á base do tronco Agora que resgatei a pequena ela parece muuuito stressada... a coloquei dentro de uma rede bem próxima ao filtro, estou desesperada!Ela está querendo deitar de lado... alguém pode ajudar??
Ana Azevedo Publicado: Novembro 13, 2005 Publicado: Novembro 13, 2005 Olá Lenita Nesta altura se calhar o melhor não é stressar mais o peixe e mete-lo numa rede.... Se não tiveres peixes agressivos no aquário, o melhor seria liberta-la e deixa-la livremente no aquário a ver se ela se fortalece de novo. Podes nos entretantos dar umas vitaminas e até um suplemento alimentar, coloca umas pastilhas para peixes de fundo. fica bem Quase reformada!!
tartaruga Publicado: Novembro 13, 2005 Publicado: Novembro 13, 2005 Sera Fishtamin e Pastilhas de fundo. Não prometo mas.........não tem nada a perder.
Just_me Publicado: Novembro 13, 2005 Publicado: Novembro 13, 2005 Pois, isso da rede ainda foi pior...ainda por cima coridoras que se prendem facilmente nas redes por causa dos bigodes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
EndOfHop3 Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 dos bigodes? uma corydora com 1 cm.. quando muito prende-se com os espinhos das barbatanas peitorais e dorsais
lenita Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Agradeço enormemente a atenção de todos ao meu pedido desesperado, quando vi o que aconteceu corri pro micro pra ver se alguém poderia sugerir algo... o fato é que fiquei surpresa com a velocidade que responderam ao meu apelo, mas a minha pequena não resistiu... ela era tão pequena que algumas horas mais tarde quando fui checar como ela estava simplesmente levei um monte de tempo para achar o seu corpinho morto entre os cascalhos Olhei com cuidado e vi que ela estava ferida. Sei que incidentes acontecem mas que dói no coração dói. Pelo menos agora vou ter cuidado em dobro .... Beijo Lenita
Just_me Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 EndofHope3, tens razão, tambem se prendem bastante, mas da ultima vez que estive a ajudar a mudar um aquario de corydoras acredita que se prendiam com os bigodes e bem, e enquanto com os espinhos sabes que o que poderás danificar é a rede, com os bigodes tens de ter bastante mais cuidado. A rede fininha pode ter ajudado, talvez da proxima use uma rede com malha mais larga. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts