Recommended Posts

Publicado

Durante uma troca parcial mechi no tronco e sem querer prendi uma coridora hastatus por dois dias!!!

Para quem não conhece essa coridora mede apenas 1 cm, como tenho 5 demorei pra perceber que uma estava faltando... ela tinha o hábito de se isolar do bando e ficar próximo á base do tronco

Agora que resgatei a pequena ela parece muuuito stressada... a coloquei dentro de uma rede bem próxima ao filtro, estou desesperada!Ela está querendo deitar de lado... alguém pode ajudar??

Publicado:

Olá Lenita

Nesta altura se calhar o melhor não é stressar mais o peixe e mete-lo numa rede....

Se não tiveres peixes agressivos no aquário, o melhor seria liberta-la e deixa-la livremente no aquário a ver se ela se fortalece de novo.

Podes nos entretantos dar umas vitaminas e até um suplemento alimentar, coloca umas pastilhas para peixes de fundo.

fica bem

Quase reformada!!

Publicado:

Pois, isso da rede ainda foi pior...ainda por cima coridoras que se prendem facilmente nas redes por causa dos bigodes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Agradeço enormemente a atenção de todos ao meu pedido desesperado, quando vi o que aconteceu corri pro micro pra ver se alguém poderia sugerir algo... o fato é que fiquei surpresa com a velocidade que responderam ao meu apelo, mas a minha pequena não resistiu... ela era tão pequena que algumas horas mais tarde quando fui checar como ela estava simplesmente levei um monte de tempo para achar o seu corpinho morto entre os cascalhos :roll:

Olhei com cuidado e vi que ela estava ferida. Sei que incidentes acontecem mas que dói no coração dói.

Pelo menos agora vou ter cuidado em dobro :wink::lol: ....

Beijo

Lenita

Publicado:

EndofHope3, tens razão, tambem se prendem bastante, mas da ultima vez que estive a ajudar a mudar um aquario de corydoras acredita que se prendiam com os bigodes e bem, e enquanto com os espinhos sabes que o que poderás danificar é a rede, com os bigodes tens de ter bastante mais cuidado. A rede fininha pode ter ajudado, talvez da proxima use uma rede com malha mais larga.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me