Carlos Conde Publicado Novembro 12, 2005 Publicado Novembro 12, 2005 Boas Gostava que me dessem uma ajudinha na cura do meu mandarin. Porque estou um bocado ás cegas. Acho que ele se aleijou e apareceu este algodão em cima do arranhão penso eu :D . porque o " algodão " está meio solto . Ele no entanto, continua a comer as fotos têm 2 dias . No ultimo dia não tem tido grande evolução. Não sei se vale a pena dar-lhe um banho de cobre ? Pois tenho receio que apodreça aquela zona. Fiquem Bem Carlos Fiquem Bem
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Desinfecta a zona uma vez por dia com uma cotonete embebida em betadine,colocando o peixe á superficie numa rede, tentando manter a zona afectada fora de água ,ou mantendo o peixe num pano molhado com água do aquário durante alguns segundos. Cump. Rui
Carlos Conde Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 Boas Mas assim que o puser no aquario o betadin vai sair todo na mesma. Vai ser é complicado apanha-lo . :D O gajo qualquer coisa , esquiva-se para traz da rocha. Tenho que arranjar um esquema para o apanhar. Fica bem Carlos Fiquem Bem
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Pois sai, mas é mesmo assim. Por isso é que deve ter alguns segundos de contacto, e esfregares ligeiramente com a cotonete para desbridar ( remover o tecido morto e a camada de fungos ). Outra hipotese é dares um banho de azul de metileno, uma hora num balde . Quanto ao apanhar, esse é o problema dos aquarios de recife. Cump. Rui
Recommended Posts