Domingos Leitão Publicado Novembro 12, 2005 Publicado Novembro 12, 2005 Olá Deixo-vos algumas fotografias de um aquário de um amigo meu que me foi apresentado pelo Duarte Conceição, numa altura em que tinhao aquário numa lástima tava ser mal informado e tava prestes a desistir depois de todo o investimento que já tinha feito. Deixo os detalhes da história para ele e para a esposa e limito-me hoje a por algumas fotografias de uma quário que está a evoluir a passos grandes para um aquário de sucesso. Força nisso Hugo, tu és o gajo Por fim o proprietário :D EDIT: a pedido do proprietário substitui a foto original por estas :)tenho aqui outra dele em cuecas e de pantufas a dar de comer aos peixes mas achei que elle me ia matar, mas se me pedirem muito Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Hugo Bom layout ,simples e natural. Muito original , interessante e eficaz a ideia de colocar a Tunze stream com a stream rock no fundo a pantar para o declive ,para cima. Optimo aspecto dos corais. Excelente circulação.Alga coralina em força. DSB do refugio com optimo aspecto. Grande evolução! A Lobophylia bicolor que aítens é espetacular . Quando intensificar as cores vai ser de arrasar. Um abraço Rui Citar
Domingos Leitão Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 Olá Rui Eu agradeço para já os comentários :D e o incentivo, em nome do meia leca, mas quero que seja o hugo a relatar a experiência e a por fotos de como o aquário estava e como ficou. O que modificou, o que manteve, e o próprio sentimento dele sobre tudo o que se passou nestes 12 meses que tem aquário. O maior prazer que eu tenho é vÊ-lo actualmente feliz com o aquário. E um aquariofilista feliz é meio caminho andado para trazer mais aquariofilista pra o hobby Abraços Dom Citar
AJF Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 pois é... eu acompanhei o aquário desde o inicio com esse big buddy , na realidade eu próprio assisti a essa mudança e o inicio do sucesso... o aquario está mesmo mesmo a ficar um espectaculo , quem viu esse aquário e agora quem o vê!! Parabens ao proprietario e aos '' designers '' um abraço buddy PS : para quem não sabe , o propriétario desse aquário é considerado por muitos o melhor jogador português de PAINTBALL ... e omtem foi considerado o 38º melhor jogador DE TODOS OS TEMPOS do mundo inteiro! e o 4º europeu... :D Citar
naturboy Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Grande Hugo, Grande aqua que se está a formar podes deixar o Paintball aonde não vales nada e te dedicares á aquariofilia ,tudo de bom e muita chuva.[/u] Citar
Luis Rosa Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Para ser o post perfeito falta por aqui o setup. Bonito layout. Bastante simples e agradável. Formação em degrau que dá um ar de mais distância entre os vidros frontal e lateral. Peixes aparentemente saudáveis Cumps Citar [Clickable]
Marco Madeira Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Belo Reef Sr. Hugo (formiga atómica) Dominguezzz!! Com a idade (real) que tem, está mesmo muito bom. Muitos parabens!!! Continua o bom trabalho, agora é sempre para a frente !! he he ! Domingos... a equipe de administração e moderação agradece a foto do buddy com chinelos!! :D Citar Abraço...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Grande formiga pá!!! Também quero um desses cá em casa. Há uma coisa que nunca compreendi ( sou um noob dos salgados =b ). O que são as manchas roxas no vidro?... Algas? É bom ou mau sinal? E que medidas tem o aquário?... p.s.: Dispenso a foto das cuecas... [[[[]]]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Muito bom o aquário, parabéns! Cumps. Ricardo Rodrigues PS Nunca se deve falar mal de um aquário em que o seu dono aparece no mesmo post de arma na mão, nunca se sabe... Citar
Hugo Domingues Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Oi Pessoal antes de mais queria deixar aqui os meus agradecimentos pessoais a certas pessoas que sem duvida alguma me ajudaram e inverteram o percurso do meu aquário, como o Domingos diz... :D Ao Duarte Conceição por ter tido a disponibilidade e amabilidade de se ter deslocado a minha casa sem me conhecer de lado nenhum para me ajudar a resolver certos problemas inicias que tinha na minha coluna Seca e me ter apresentado ao MALUCO do DOMINGOS LEITÃO Ao Domingos Leitão por me ter apresentado ao OLIVER LANG da Aquariofilia Nacional ( private Joke) Marco Madeira ( Outro Maluco) e serem os BUDDYS que que foram, nunca mais pararam de ajudar. Ficamos excelentes amigos inseparáveis...(isto soa uma beca GAY ) PS: só em nota de Rodapé para frisar que entretanto já lhes meti o bicho do Paintball de Competição no corpo e ambos os 2 se revelaram uns guerreiros de 1ª ehehehehehe Obrigado a todos pelos vossos comentários e o mais rápido possivel meto o Set up do AQUA... E mais fotos pois a minha Mulher é bem melhor fotografa que o miseravel DOMINGOS ahahahahahahahaha Citar
Jpbp Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 desde já os meus parabéns! O Dono deste Aqua precisa de contar o segredo da alga coralina ao resto da malta... como se consegue alga rosa a crescer dessa forma, por todo o lado... e das outras algas nem ve-las?... São os produtos que adicionas? São as TPAs? conta, conta!!... Continua assim que vais bem Citar
Hugo Domingues Publicado: Novembro 18, 2005 Publicado: Novembro 18, 2005 Oi malta vou descrever o melhor que sei o meu setup: Aquário: 120cmx60cmx60cm com coluna seca ao canto e forrado com vinil preto no vidro traseiro e lateral direita. Sump: 80cmx40cmx40cm com 5 tipos de macroalgas e camarões da costa Iluminação do Aquário: Calha Jebo 2x150W HQI (1x10.000K+1x14.000K) + 2x 27W PC actínicas+régua de Moonlights Iluminação da sump: Calha Lifetech 60cm com 2x36PC Daylight ambas Escumador: Deltec APF 600 Circulação: 2 Tunze Turbelle Stream 7000 electrónicas ligadas a multicontrolador TUNZE 7095 Bomba de retorno: Eheim 1262 Substrato do Aquário: Areao de coral Substrato da Sump: 18 kilos de Areia viva Nature´s Ocean Rocha: não sei ao certo mas mais de 50 kilos de rocha viva e 20 kilos de rocha morta (que já não se distingue!!!) Termóstato: Jager 300W Osmose: AquaSafe systems 6 estágios com deionizador Outros equipamentos: Reactor de Kalk Deltec KM-500, Osmolator Tunze waterlevel controler 5017, régua com 4 ventoinhas no Aquário e 1 ventoinha na sump (fan) Manutenção: Reposição automática de água de osmose com kalkwasser, mudanças parciais de água de 25 litros com água do mar (cabo Raso rules) de mês a mês, e o segredo para a alga coralina (penso eu de que...) adição de 2 tampas de Kent Marine Tech.CB partA às Terças, Sextas e Domingos e 3 tampas de Kent Marine Tech.CB partB às Segundas, Quintas e Sábados. Às quartas é dia de liga dos campeões (VIVA O BENFICA) E penso que está tudo, se faltar algo avisem que coloco aqui Obrigado malta Um abraço Hugo Domingues Citar
Hugo Domingues Publicado: Novembro 18, 2005 Publicado: Novembro 18, 2005 ooopsssss Faltava o mais importante, os habitantes: Peixes: 5 ocellaris 3 perculas 1 Z. flavescens 1 P. hepatus 2 donzelas azuis e amarelas 1 Escenius bicolor 1 Gobio amarelo Invertebrados: 1 Alpheus 2 L. amboinensis 3 L. seticaudata 2 L. wurdemanni vários camarões da nossa costa 1 Caranguejo Mitax 4 Cerithium 5 Nassarius 2 Ofiurios 5 Turbos tropicais vários caracóis da nossa costa 4 Eremitas de patas azuis e pretas (meias à Inter de Milão ) 3 Eremitas de patas vermelhas 3 Eremitas de patas verdes várias minhocas oriundas do aquário do Marco Madeira mas não se preocupem porque vou comprar pra ai mais uns 5 eremitas de patas vermelhas para o SLB estar em vantagem Corais: 1 Euphilia paradivisa verde fluorescente 1 Lobophylia bicolor 3 Sarcophytons 1 colónia de Parazoanthus gracilis Xenias brancas e castanhas ao quilo (advinhem de quem? ) Zoanthus de várias espécies e cores Antelias de 2 cores diferentes Clavularia sp. Pachyclavularia violaceae Rhodactis sp. Actinodiscus sp. várias cores e feitios Sinularia sp. Capnella sp. acho que agora não me esqueci de nada. Um Abraço Hugo Domingues Citar
Gil Miguel Publicado: Novembro 18, 2005 Publicado: Novembro 18, 2005 Boas Hugo Reconheço alguns dos corais que estao por ali :) A euphilia é mto bonita. O Aquário tá a ficar excelente, parabens pela evolução e a quem te ajudou Ainda bem que tudo se resolveu.Abraço! Citar www.ecorecife.com
poliveira Publicado: Novembro 20, 2005 Publicado: Novembro 20, 2005 olá hugo antes de mais parabens pelo teu aqua agradecia que me esclarecesses melhores sobre o crescimento dessa alga coralina toda que materiais adicionas e as suas caracteristicas um abraço oliveira Citar
Luis Rosa Publicado: Novembro 20, 2005 Publicado: Novembro 20, 2005 Basta ler Manutenção: Reposição automática de água de osmose com kalkwasser, mudanças parciais de água de 25 litros com água do mar (cabo Raso rules) de mês a mês, e o segredo para a alga coralina (penso eu de que...) adição de 2 tampas de Kent Marine Tech.CB partA às Terças, Sextas e Domingos e 3 tampas de Kent Marine Tech.CB partB às Segundas, Quintas e Sábados. Cumps Citar [Clickable]
poliveira Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 ok luis obrigado pela resposta no entanto eu solicitava era mais especificacoes sobre o produto da kent marine para comprar igual e que estou a procura e pelas aquelas indicacoes nao encontro obrigado oliveira Citar
Luis Rosa Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 Se me permites.... faz reposição diária de kalk + água de osmose.. verás que mnaténs concentrações de cálcio altas e a alga coralina cresce em força! Cumps Citar [Clickable]
poliveira Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 ok luis e o que eu estou a fazer, mas penso que os resultados nao sao os mais desejados, a compra daquele produto era so pra acelerar cerscimento da alga coralina Citar
Jpbp Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 Então mas esse produto da Kent Marine não é para adicionar calcio ao sistema? Não adicionas Kalkwasser? Não é suficiente? Abraço Citar
Bruno Nogueira Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Não percebo nada de salgados, mas que tem bom aspecto tem. Gosto do aquário. Em relação ao setup... estás muito á frente, não percebi metade, parece uma nave espacial. Citar Bruno Nogueira
Duarte Conceição Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Grande Hugo, os meus parabéns! Fico feliz por ti! Quem viu esse aquário há uns meses atrás e quem viu a tua desilusão, só pode ficar contente com os resultados actuais. Nem vale a pena falarmos muito sobre como estava, o importante mesmo é como está e de facto tenho que me juntar aos restantes membros que "invejam" essas alga coralina Eu também invejo em particular essa lobophyllia, um dia quando te fartares dela manda cá para casa! De resto está tudo cheio de saúde a avaliar pelas fotos. poliveira e Jpbp relativamente ao produto que ele está utilizar (aditivo de 2 partes da Kent http://www.kentmarine.com/saltwater/tcbab.html) é apenas uma forma de adicionar cálcio ao sistema, outra pode ser um reactor de cálcio. A kalkwasser é também outra forma de adicionar cálcio ao sistema que pode complementar as formas descritas anteriormente (aumenta alcalinidade, precepita fosfatos, aumenta pH, facilita a escumação). Agora não se metam à maluca a dosear aditivos de 2 partes no aquário leiam cuidadosamente e respeitem as instruções! Cumps DC Citar
Hugo Domingues Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 poliveira Os únicos nomes que as embalagens trazem são esses mesmo que eu mencionei no post Kent Marine Tech.CB partA +Kent Marine Tech.CB partB Posso dizer-te que se fores a REEFDISCUS em cascais, encontras lá esses produtos, tenta falar com o Marco Madeira...mas qualquer outra pessoa sabe quais são na REEF. Boa Sorte Citar
Marco Madeira Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Então mas esse produto da Kent Marine não é para adicionar calcio ao sistema? não é apenas calcio... A componente tech cb parte A serve para aumetar o calcio e a parte B serve para adicionar o kh. São um produto que se complementam já que estão idealizados para aumentar esses valores de forma equilibrada, mas cada um aumenta o parametro designado. Já o kalkwasser funciona de outra maneira já que é uma solução também equilibrada entre estes dois parametros mas estão presentes os dois na mesma soluçáo. Se repararem o kalkwasser é hidroxido de calcio... Hidroxido faz subir o KH e o calcio faz subir o calcio. Esta é uma excelente opcão de elevar e manter equilibrados estes dois parametros no aquário mas por vezes náo chega porque está limitada a entrada deste em relação á evaporação (pelo menos num nível mais inexperiente). É nessa altura que se acrescenta um reactor de calcio ou adicionan-se quimicos para o efeito como é o caso do kent tech A e B. Mas, este assunto está muito debatido no forum... façam uma procura que existem tópicos muito detalhados a falar sobre kalkwasser e outras maneiras de adicionar calcio e kh ao sistema. Citar Abraço...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Hidroxido faz subir o KH e o calcio faz subir o calcio Não é verdade . Faz subir a alcalinidade mas não o kH. ver: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5477 Cump. Rui Citar
Recommended Posts