gsousa Publicado Novembro 12, 2005 Publicado Novembro 12, 2005 boas Aquarofilistas!!!! Bem queria tirar uma dúvida que me tá a meter confusão , que se calhar é por ignorancia e por ser novo nisto. hoje comprei numa loja uma peixe como sendo espada fêmea, cor: metade amarela e metade vermelha. quando chego a cada e a colo no aqua vejo que há umas diferenças em relação a fêmea do casal que tinha, primeiro é um pouco maior, segunda é mais espalmada. vou ver a vários sites e pela cor faz e pela configuração corporal faz-me lebrar um platy, mas.... tb as fotos nunca são bem nitidas. há alguma forma de distinguir logo à primeira vista algum pormenor que se conheça se é espada ou platy?? bons mergulhos Gilberto
Ticiano Publicado: Novembro 13, 2005 Publicado: Novembro 13, 2005 Boas, Os Platy têm o corpo curto, entre a barriga e a barbatana caudal há pouca distância. os Espadas têm a cauda muito mais longa. espero ter ajudado O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
gsousa Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Publicado: Novembro 15, 2005 Boas Aquarofilistas!!! Para me ajudarem melhor na diferênça das espécies aqui deixo a foto, apesar de não estar nitída, espero que a vossa experiência consiga me dizer Espada ou Platy?? Bons mergulhos Gilberto
joaquim jacinto Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 boas é platy com toda a certeza
Ticiano Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 confirmo que é Platy. O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Tb me parece platy, sem dúvida. As espadas são mais compridas e a maioria tem uma risca horizontal da cor delas mas mais definida, pelas que tenho em casa e pelo que vejo nas lojas. Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Dunkleosteus Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Oi... Sem sombra de duvida platy Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Recommended Posts