Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de ciclideos americanos e um de ciclideos africanos, e vou ficar com um casal de frontosas, a minha pergunta é esta: visto que gosto muito dos frontosas e o aquario de sul americanos tem maior destaque e dimensão, será que se dariam bem os frontosas com os americanos, (oscars, um casal de papagaios e um urau), ou vou mesmo ter de o por com os ciclideos africanos??

obrigado flip. :):roll::?::wink: [/b]

Publicado:
...ou vou mesmo ter de o por com os ciclideos africanos??

obrigado flip.  :)  :roll:  :D  :wink: [/b]

Vais :?: ,

de entre várias dou-te apenas uma razão suficiente, a àgua para oscares deve ser mole ou pouco dura, pH 7.

Para frontosas deve ser dura/muito dura com pH 8.5.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

pois isso eu sei mas como só seria por tipo um mes, que vem aí um aqua maior, a pergunta seria, se se iriam aguentar, se iam ser muito agressivos para com os sul americanos, se não ficaria melhor até dezembro num aqua com um ph e dureza errados para ele mas com espaço e poucos peixes embora grandes tb mas relativamente passificos, se ficaria melhor num africano já sobrepovoado para o tamanho....????

acho que no africano daria mais pancada, no outro não pois o meu peixe lider do aqua é um oscar grande, mas zarolho, que só impõe respeitoe nunca morde....

sinseramente em qual ?

obrigado

flip.

Publicado:

Quanto a mim não deves de forma alguma colocar peixes do lago tanganika em PH's inferiores a 8 pois eles não estão "construidos" para aguentarem ph's abaixo desse valor.

Além da questão do ph coloca-se também a questão da dureza da água que interfere no crescimento dos peixes e no seu bem estar.

Por todos estes motivos acho um erro tremendo colocar frontosas com sul americanos pois estarás a submeter os peixes a um nivel de stress e condições que não são nada adequadas à sua sobrevivencia, com possiveis resultados desastrosos.

Pessoalmente acho preferivel que esteja "apertados" um mês mas em condições de água correctas, do que à larga mas em condições de água erradas.

É mais ou menos o mesmo que pegarem em ti, te tirarem da tua casa e te meterem no polo norte... tens imenso espaço mas as condições ambientais são-te hostis.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Pessoalmente acho preferivel que esteja "apertados" um mês mas em condições de água correctas, do que à larga mas em condições de água erradas.  

É mais ou menos o mesmo que pegarem em ti, te tirarem da tua casa e te meterem no polo norte... tens imenso espaço mas as condições ambientais são-te hostis.

Se é por pouco tempo, o Nuno disse tudo, tens apenas de ter mais cuidado com a qualidade da água, porque sobrepovoado=+poluição.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Viva,

A química da água não me parece ser a principal questão, até porque os oscares são bastante adptáveis a diferentes níveis de dureza e pH(Quem já viu Discus lindíssimos e a desovar num pH de 8.0 compreende isso prefeitamente).

O principal problema será mesmo as diferenças comportamentais entre estas 2 espécies. Apesar de enormes, as frontosas são bastante tímidas e calmas, manifestando a sua agressividade apenas com outras frontosas (principalmente entre machos). Já os oscares adultos costumam ser verdadeiramente rufiões, pelo que a sua companhia deverão ser outros cilcídeos de idêntico tamanho e"mau feitio"

Cumprimentos,

Paulo Duarte