whity Publicado Novembro 11, 2005 Share Publicado Novembro 11, 2005 Boas. Alguem sabe o porqueou ja aconeceu a alguem e te a solução. O problemaé o seguinte: As folhas de baixo comecam a ficar velhas enquanto as junto a superficie tao lindas?? Fiquem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 14, 2007 Share Publicado: Novembro 14, 2007 Olá Whity! Duma forma geral, 2 factores poderão levar a isso. Ou a luz é insuficiente, levando a que as folhas mais altas apanhem luz suficiente, ou então existe alguma carência á nivel de fosfato ou potássio, carências estas que se fazem sentir em folhas mais velhas. Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Novembro 14, 2007 Share Publicado: Novembro 14, 2007 Boas.Alguem sabe o porqueou ja aconeceu a alguem e te a solução. O problemaé o seguinte: As folhas de baixo comecam a ficar velhas enquanto as junto a superficie tao lindas?? Fiquem bem Isso acontece-me habitualmente na minha HZ, quando está muito grande e bonita tapa de tal forma a luz a parte de baixo que as folhas mais antigas escurecem e acabam por morrer, no entanto também me acontece à Cabomba e ñ me parece que seja falta de luz, potassio também ñ creio pois adiciono diariamente... Cumprimentos CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 14, 2007 Share Publicado: Novembro 14, 2007 Pode nem ser do potássio. Há uma série de nutrientes que quando estão em carência são deslocados das folhas velhas para as novas. O André Silvestre tem um tópico onde toca nesse assunto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts