Luis Rodrigues Publicado Novembro 11, 2005 Publicado Novembro 11, 2005 Ola estou com a ideia de fazer um upgrade ao meu salgadito, quer em termos de medidas quer de equipamentos, mas dentro de um orçamento muito reduzido. Queria por uma HQI de 150wts e estava a pensar num aquario de 100x50x50. Acham que serve para estas medidas ou será melhor reduzir um bocadinho a largura(100)? Abraço
marcos santos Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 boas Luis Penso que na caso da hqi uma so de 150 w vais ter muita falta de luz nos cantos do teu aquario....que tipo de corais tens ou queres ter? Senao podes optar por por mais actinicas e t5, nao sei o que tens agora. abraços
Duarte Conceição Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá Luís. Se não queres investir muito penso que em 100x60x60 (esquece lá os 50x50 ) uma hqi de 150 chegará. O problema das zonas menos iluminadas é simples de resolver. Colocas os corais mais exigentes dentro do raio de iluminação das HQI e deixas essas zonas para LPS e moles. Abraço Duarte
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá, Concordo com as duas opiniões!!! 150W servem como o Duarte diz, mas acho que em termos estéticos fica muito abaixo do desejado por causa das zonas pouco iluminadas que terás. Não concordo com o Duarte quando diz que deves aumentar para 100x60x60 cm pois com 60 cm de altura 1 lâmpada apenas de 150W é pouco. Eu faria 100x60x50 cm (CxLxA) Abraço, Diogo
João SoaresRR Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Bem este é um topico interessante pois normalmente coloca-se a iluminação em função do aquario e não ao contrário. Bem para um HQI de 150W nunca colocaria mais de 80cm de comprimento pois vais ter zonas de iluminação mais fracas, o que também acaba por ser bom mas esteticamente fica mal. Eu completava essa iluminação com 2x39W T5 actinicas. Eu tenho alterado várias iluminações e olha que não te fica caro. Já pensaste em 80x60x60 ou 80x50x50?? Penso que seria uma boa opção! Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 Ola obrigada por todas as respostas. para terem uma noção mais exacta do que quero fazer, vou por aqui o setup do meu aquario actual: Aquario 90x35x40(a) iluminação calha jebo 2x55 2 maxi jet 1200 escumador red sea prizm 20 kg rocha viva 10 kg rocha morta 1 saco de aragonite sugar size (não me lembro os kilos ) so tenho xenias, uns atinodiscos e green star polips e claro, o meu casa de palhaços. o objectivo é, gastando o menos possivel, criar condições para ter 2 dos meus peixes preferidos, 1 Zebrasoma flavescens e um mandarim. Penso que o minimo recomendado para estes peixes são de 200lts e como tal.... fazendo um meio termo de todas as vossas propostas temos um aquario de 90x60x50(a)=270lts brutos isso implicava, para alem da mudança de iluminação, uma circulação superior a 6000lts/h, mais uns poucos kg de rocha e pelo menos mais um saco de aragonite. O escumador tem de servir, a remodelação é do tipo "Very low budget" digam da vossa justiça abraço
Recommended Posts