miguel angelo 2 Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Boas, Penso que seja este Nome popular: Jack Dempsey Nome científico: Cichlasoma octofasciatum Família: Cichlidae (Ciclídeos) Origem: América do Norte e Central (México à Honduras) Sociabilidade: sozinho ou casal Comportamento: territorial e agressivo pH: 7.5 Temperatura: 26ºC Tamanho adulto: 25.0cm Tamanho do aquário: 300L Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
kromoAqua Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 O jack dempsey tem 2 barras negras entre os olhos...este não. falaram-me que poderia ser um Herichthys carpintis... o Jack dempsey é lindo... sem duvida.
aquaben Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Boas Isso é um "carpintis" sem duvida nenhuma e quase de certeza que é uma fêmea. Espero ter ajudado. Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Zfaber Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 é de certeza um Herichthys carpintis ou cíclideo do texas
kromoAqua Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 e este será o macho...? pelo menos existem diferenças nas barbatanas.
miguel angelo 2 Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Boas, Depois de ver melhor parece-me: Nome: Herichthys cyanoguttatus Ciclídeo Texas Já que o Herichthys carpintis embora muito parecido têm algumas diferenças Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
kromoAqua Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 queria ver se arranjava macho ou femea.. mas assim vai ser muito dificil. senão impossivel mas vendo por esta pagina http://www.cichlidae.info/article.php?id=357 , a mim parece mais um carpintis.... mas claro estou a aberto a ideias sugestões.... para isso peço conselho
Bruno Nogueira Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Concordo com a opinião de que seja um ciclideo do texas (um amigo meu teve vários e são um terror). Julgo que seja um macho pelo formato da barbatana dorsal. Bruno Nogueira
Paulo José - APC Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Olá É sem duvida um Herichthys carpintis, que erroneamente na Europa designam por Ciclideo do Texas. Esse, o verdadeiro, o H. cyanoguttatus, é bastante raro e não creio que exista em Portugal. Abraços Paulo José
kromoAqua Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 está a ser dificil :D o pior é que se se fizer encomenda desse peixe as garantias de não haver engano são muito remotas.
Recommended Posts