João Ribeiro Publicado Novembro 10, 2005 Publicado Novembro 10, 2005 Olá a todos. Resultado de um passeio de domingo com a família ao Parque das Nações, com o Oceanário ali tão perto, mais uma vez não resisti e tive de entrar. No meio da confusão e escuridão ainda consegui tirar algumas fotos. Espero que gostem. Um abraço a todos João Citar
aderito Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 João... como de costume as fotos estão com uma qualidade espectacular. Revelam bem o interesse pelos reefs mas também pela fotografia. Temos de combinar umas fotos cá em casa. Citar
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá João, Muito boas as fotos. Obrigado por partilhares com todos esses momentos. Um abraço, Diogo Citar
Luis Rosa Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Esta montipora não é igual a tua Diogo? Cumps Citar [Clickable]
Duarte Conceição Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Excelentes registos! Gosto particularmente da foto do lineatus. Não sei se já te perguntaram mas que lente utilizas? Obrigado DC Citar
Ricardo Pinto Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Excelente qualidade das fotos. Ficaram muito fixes. Se calhar já respondeste noutros tópicos.... mas que máquina/lente e que truques utilizas para que tires tão boas fotos? Abraço, Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 João , as tuas fotografias são de cair para o lado . eu gostaria muito, setivessesessa pachorra para nós, que escrevesses um pequeno artigo para colocarmos nesta secção onde explicasses o que usas para fotografar , truques, conselhos práticos e como tratas as fotos para que todos possamos aprender a fotografar um poco melhor os nossos aquários. O Antennarius maculatus ( peixe sapo) é fantástico. é um peixe do outro mundo. O LPS vermelho entre os Chelmon rostratos e os ocelaris na anemona é uma Blastomussa não é?Também poderia ser uma Acanthastrea . Quero uma igual!!!!! Cump. Rui Citar
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá, Esta montipora não é igual a tua Diogo? Sim! É muito parecida embora a minha tenha uma cor um pouco mais intensa. Pelo que julgo saber o João usa uma Nikon D70. É uma máquina fantástica que já tive oportunidade de utilizar umas poucas vezes. Abraço, Diogo Citar
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 O Antennarius maculatus ( peixe sapo) é fantástico. é um peixe do outro mundo. É seguro num aquário de recife? A l e x a n d r e Citar Aluga-se este espaço.
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Tenho uma grande dúvida, ou a máquina é muito boa ou o fotógrafo é mesmo bom!!! Mas estou mais inclinado para a 2ª opção. A minha foto favorita é a do Chelmon rostratus visto de trás. Se não fosse pedir muito gostava de saber qual a sensibilidade (ISO) que utilizaste? O balanço de brancos (WB) presumo que seja o automático. Costumas fotografar em que modo (Av, Tv ou M)? A máquina é uma Canon 350D com a lente do kit, certo João? Por último queria só dizer que este aq. de recife do nosso Oceanário é motivo de orgulho nacional e seria interessante aproximar aqui do nosso fórum as pessoas que fazem a sua manutenção. Abraço, Ricardo Rodrigues Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 Alexandre o Antennarius é "reefsafe" não é é "fishsafe" .Tudo o que nadar e couber na boca marcha. Cump. Rui Citar
Dinhogod Publicado: Novembro 12, 2005 Publicado: Novembro 12, 2005 parabens..agredecemos por partilhar esses momentos conosco..tao muito fixes Citar Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
João Ribeiro Publicado: Novembro 13, 2005 Autor Publicado: Novembro 13, 2005 Olá a todos. Obrigado mais uma vez pelos elogios. Visto ser resposta para várias pessoas a máquina que eu uso é uma Canon EOS 350 D de 8 Mpixeis com uma lente EF-S 18-55 como já tinha referido noutros tópicos. A pedido do Rui e também em resposta a alguns de vocês vou alargar um pouco o discurso e dar-vos a conhecer os meus pontos de vista em relação a fotografia como Amador e Amante que sou desta Arte. Em relação à qualidade das fotos a máquina ajuda muito, tem grande qualidade de imagem, é rápida a disparar e tem a possibilidade de controlo completamente manual. Estou muito satisfeito com os resultados obtidos e com a compra que fiz. Um factor que me ajuda a ter mais sensibilidade em relação a imagem é trabalhar na área da publicidade um mercado muito exigente por natureza em relação a fotografia e pós-produção em computador. As fotos que tirei não tiveram muito tratamento como também já referi noutros tópicos. Eu uso o Photoshop para tratamento de imagem e nestas fotos pouco o tenho usado a não ser um pouco de Brightness&Contrast e quando reduzo de tamanho dou-lhes sharp. Para quem gosta de fotografia como eu, aconselho a planear um pouco a foto saber o que se quer e não destacar na foto e pacientemente testar as várias possibilidades que as máquinas nos oferecem, como o ISO, Balanço de brancos e fazer muitos disparos para ver o resultado com as várias opções que as máquinas nos oferecem. Nestas fotos utilizei WB em AUTO, valores de ISO até 1600 em zonas muito escuras e fotografei em M e sempre na máxima resolução 8Mpixeis. Tinha obtido melhores resultados em algumas que aqui não estão se reduzisse o ISO para não ficarem com muito grão e compensava com as várias opções de WB. Tenho vindo a melhorar e ainda tenho muito que aprender, cada máquina é diferente de outra por isso leiam um pouco os manuais e vão ver como vão melhorar com algumas coisas úteis que lá vêem escritas que nos podem ajudar em muito a fotografar melhor. Tenham muita paciência, foquem bem aquilo que querem, estabilizem bem a máquina na altura do disparo, fotografem na máxima resolução e tirem muitas muitas fotos,se desligarem as bombas vão obter mais nitidez nas imagens , tudo tem a ver também com as limitações das próprias máquinas. Sempre que possível colocarei novas fotos, mas para isso preciso de novos cenários. Rui tenho um cartãozinho de 1 Gb à espera para o encher de fotos desses maravilhosos aquários. Diogo a Nikon D70 é o Zé que tem uma, grande máquina também. Com os corais tão belos que andas a introduzir e a beleza que o aqua está a ficar também tenho cartão para ti. Ricardo aguardo a tua visita, a fungia já perdeu o pé, já está uma nova a crescer. Para todos um grande abraço. João Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 13, 2005 Publicado: Novembro 13, 2005 Obrigado João. O convite fica feito. Tem que ser é à noite ,quando abrem as luzes. Cump. Rui Citar
Recommended Posts