alexvieira Publicado Novembro 10, 2005 Publicado Novembro 10, 2005 Boas Comprei, há cerca de 15 dias, duas Egerias densas para animar o meu comunitário e, felizmente, elas estão a dar-se bem! Gostava de saber se eu cortar as pontas (+/- 10 cm) e plantar estas mesmas pontas, se estas se desenvolvem? Outra cena - O meu aquário tem +/- 90 litros, e tenho neste momento, 4 coridoras, 6 zebras e 2 mollys. O aquário está perfeitamente ciclado. Já lá vão +/- 2 mesitos (comecei apenas com 2 corydoras e 4 zebras) e os peixitos continuam em forma, sem baixas! ! A amónia está a 0 (pelo menos é o que diz o teste)... Acho que o estou a realizar correctamente. Quero fazer 1 adiçãozita de 4-6 peixes (não precisam de ser cardume...), e o PH está entre 7.5 - 8.0, com tendência a baixar, já que nos TPA's tenho colocado a água a 7.0. Que peixes recomendam? Obrigado pelas respostas! Abraço
Tkdragon Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 ViVa!!! Em primeiro e em relação á Elódea (egeria Densa) podes cortar e plantar que ela ira pegar sem problemas. Com esse ph podes meter uns platys, gurami anão.... Não te esqueças da regra de 1cm de peixe no estado adulto para 1 litro de água, Abraços
José Cruz Silva Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá, Quanto à Egeria: Onde cortares ela dividir-se-á O novo outro caule crescerá normalmente ou também O nº de peixes por litro é diferente conforme o tipo de peixes. A Sera por exemplo recomenda esta tabela: Peixes de 2 a 5 cm: 1.5 lt/cm Peixes de 5 a 9 cm: 2 lt/cm Peixes de 9 a 13 cm: 3 lt/cm Peixes com mais de 14 cm: 4 lt/cm Abraços Zé Néo
alexvieira Publicado: Novembro 14, 2005 Autor Publicado: Novembro 14, 2005 Okeijo... Mas que peixes recomendam? eu queria outros sem ser os platties que são algo parecido com os mollies. Queria peixes com cor, resistentes e que se adaptem a PH's ligeiramente elevados. Cumps
Tkdragon Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Viva!!! Os peixes que te aconselho pode ser a Colisa lalia tb podes por um Casal de Ramirezis, qualquer tipo de tretas tb são muios coloridos... Espero ter ajudado na aquisiçaõ de novos habitantes par o teu aqua. Abraços
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 casal de ramirezis em ph`s alcalinos nao e aconselhavel e alem disso os Microgeophagus ramirezis sao peixes bastante sensiveis ao ph e as mudanças por vezes uma tpa onde o ph se alteresum pouco bruscamente pode levar á morte do peixe... Nao aconselho Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Tkdragon Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Tens razão cria_aquarios não tinha reparado nesse pormenor do ph é claro que o ph ideal para ramirezis varia entre 6.0 e os 7.0, mas ele pode baixar o ph, isto tb por ter o ph demasiado alto para as corydoras. Abraços
alexvieira Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Publicado: Novembro 15, 2005 E atao? em que ficamos? Ramirezis já tou a ver que não... + alguns?
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 Espero ter prevenido um possivel desastre... Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Recommended Posts