Recommended Posts

Publicado:
ja tinha este percula 120

Pic_2963_1.jpg

recuperei um segunda mão com 1,28m e fiz isto

Pic_6616_1.jpg

e ja tem alguns habitantes

Pic_6616_2.jpg

Pic_6616_3.jpg

Pic_6616_4.jpg

:( boa noite é a 1º vez q entro neste forum pois gosto mt de agua salgada e gostava de ajuda para adquiir material de agua salgada de qualidade e a bom preço se pder ajudar agradeço
Publicado:

o percula foi comprado novo mas este (o 2º)so o aquario foi comprado quanto ao equipamento foi material que ja tinha de um aquario antigo,ou seja o percula vem todo equipado e fiquei com equipamento que era praticamente novo na arrecadação por isso decidi po-lo a funcionar mas se o seu problema é falta de $$$$ sei de algumas lojas que vendem material em 2ª mão quando os clientes decidem fazer um upgrade dos seus equipamentos.

uma que sei que costuma fazer isso é a reefdiscus em cascais

Publicado:

Olá Gonçalo.

Parabéns pela 2ª montagem. Que inveja :cry: :D Tens agora um sítio para meteres imperadores, dragões e afins. Pelo que aparenta só lá tens corais moles verdade?

Gostava também de ver se possível o resto da montagem, ou seja, tudo o que a parede esconde :(

Cumps

DC

Publicado:

tenho que tirar foto eheeehh,tem uma sump,a estrutura para sustentar o aquario,skimer,desnitrificador, a osmose,o repositor de agua ja agora o que tenho é fantastico descobri num site ingles e mandei-o vir,não necessito de reservatorio de agua,a tubagem da osmose esta ligado a este aparelho e esta esta sempre ligada e quando a boia baixa deixa sair agua da osmose,não é fantastico adeus bidons

• 2 semanas depois...
Publicado:
,o repositor de agua ja agora o que tenho é fantastico descobri num site ingles e mandei-o vir,não necessito de reservatorio de agua,a tubagem da osmose esta ligado a este aparelho e esta esta sempre ligada e quando a boia baixa deixa sair agua da osmose,não é fantastico adeus bidons

Isso é simples de fazer bastando ligar a bóia de nível a um electrovalvula colocada na alimentação da osmose. A bóia controla a válvula dando ordem a esta para deixar a água passar para osmose ou não.

O sistema é bom mas não perfeito uma vez que a "primeira água" que sai da osmose não está devidamente filtrada. É simples verificar isto medindo a conductividade da água de osmose logo quando se ínicia a produção desta. Os valores são altos e vão baixando ao fim de uns minutos e só a partir daí a água vem pura.

Deve sempre deitar-se fora a água produzida nos primeiros minutos.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!