gonçalo Unhão Publicado Novembro 10, 2005 Publicado Novembro 10, 2005 ja tinha este percula 120 recuperei um segunda mão com 1,28m e fiz isto e ja tem alguns habitantes Citar
gonçalo Unhão Publicado: Novembro 10, 2005 Autor Publicado: Novembro 10, 2005 ja me esquecia de dizer o 2 aquario vai servir de lar a alguns dos peixes do 1ª ja que este ta um pouco para o cheio Citar
Bruno Lopes Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 ja tinha este percula 120 recuperei um segunda mão com 1,28m e fiz isto e ja tem alguns habitantes boa noite é a 1º vez q entro neste forum pois gosto mt de agua salgada e gostava de ajuda para adquiir material de agua salgada de qualidade e a bom preço se pder ajudar agradeço Citar
gonçalo Unhão Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 o percula foi comprado novo mas este (o 2º)so o aquario foi comprado quanto ao equipamento foi material que ja tinha de um aquario antigo,ou seja o percula vem todo equipado e fiquei com equipamento que era praticamente novo na arrecadação por isso decidi po-lo a funcionar mas se o seu problema é falta de $$$$ sei de algumas lojas que vendem material em 2ª mão quando os clientes decidem fazer um upgrade dos seus equipamentos. uma que sei que costuma fazer isso é a reefdiscus em cascais Citar
Duarte Conceição Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá Gonçalo. Parabéns pela 2ª montagem. Que inveja :D Tens agora um sítio para meteres imperadores, dragões e afins. Pelo que aparenta só lá tens corais moles verdade? Gostava também de ver se possível o resto da montagem, ou seja, tudo o que a parede esconde Cumps DC Citar
gonçalo Unhão Publicado: Novembro 12, 2005 Autor Publicado: Novembro 12, 2005 tenho que tirar foto eheeehh,tem uma sump,a estrutura para sustentar o aquario,skimer,desnitrificador, a osmose,o repositor de agua ja agora o que tenho é fantastico descobri num site ingles e mandei-o vir,não necessito de reservatorio de agua,a tubagem da osmose esta ligado a este aparelho e esta esta sempre ligada e quando a boia baixa deixa sair agua da osmose,não é fantastico adeus bidons Citar
raalves Publicado: Novembro 26, 2005 Publicado: Novembro 26, 2005 Olá Gonçalo. Será que me podes dizer de onde comprastes o repositor de agua? Algum site ? Citar
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 26, 2005 Publicado: Novembro 26, 2005 ,o repositor de agua ja agora o que tenho é fantastico descobri num site ingles e mandei-o vir,não necessito de reservatorio de agua,a tubagem da osmose esta ligado a este aparelho e esta esta sempre ligada e quando a boia baixa deixa sair agua da osmose,não é fantastico adeus bidons Isso é simples de fazer bastando ligar a bóia de nível a um electrovalvula colocada na alimentação da osmose. A bóia controla a válvula dando ordem a esta para deixar a água passar para osmose ou não. O sistema é bom mas não perfeito uma vez que a "primeira água" que sai da osmose não está devidamente filtrada. É simples verificar isto medindo a conductividade da água de osmose logo quando se ínicia a produção desta. Os valores são altos e vão baixando ao fim de uns minutos e só a partir daí a água vem pura. Deve sempre deitar-se fora a água produzida nos primeiros minutos. A l e x a n d r e Citar Aluga-se este espaço.
Recommended Posts