Recommended Posts

Publicado

Olá!!

Eu tenho um aquário de 50L com 2 escalares, 2 labeo, um botia, um molly e 4 neons (ver ficha aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=2175&start=25)

Acontece que o botia ainda é pequeno e não dá conta da "sujidade" que se deposita no areão (que eu não posso/devo estar constantemente a aspirar).

Assim queria opiniões acerca de possíveis companheiros (peixes ou invertebrados) a incluir no meu aqua comunitário, de forma a facilitar a vida ao Sam, que nunca para quieto.

Obrigada e boa tarde

Publicado:

Olá Scully,

Pra já a melhor opção é arranjares companhia para o teu Botia (entenda-se outro(s) Botia(s)), pois os Botias não gostam de estar sozinhos, muitas vezes definham e morrem, por não ter companhia.

Já agora tens 2 Labeos Bicolor machos juntos??

Se sim, isso não dá festa?? :wink:

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

David Sousa

Publicado:

Viva,

Que tipo de Botia?

Coloca umas Corys, mas não te esqueças que também tens de alimentar os peixes de fundo.

Publicado:

Eu acho q precisas é de um aqua maior...e não outro peixe... :P

Isso não costuma dar porrada?

Para não teres tds detritos no chão dá um pouco menos de comida...e dá umas qts aspiradelas nisso...

abraço

Publicado:

Olá Scully!

Bem, na minha opinião, tens algumas possibilidades. Eu colocaria duas corydoras, um botia e um plecostomus borboleta. São peixes muito pacíficos, ajudam-te na limpeza do aquario e nao crescem muito. Mas tem que ser o borboleta (ou o hong kong), porque se for o normal, esse cresce bastante e ja nao interessa.

Se puder ajudar mais avisa ok??

Bjinho

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Os meus peixes dão-se todos lindamente.. 1 dos labeos é bicolor e o outro é albino (e lindo, diga-se de passagem). Eu sou nova nisto, não sei dizer se são machos ou fêmeas... :P

Um aqua maior?? Eh pá.. eu tinha um que era uma caixa de fósforos, c1 peixinho solitário de água fria e quando ele morreu decidi comprar 1 maior. E agora tenho este desde outubro e acho que os meus peixes andam lá bem à vontade.

Já tive um botia palhaço, que morreu com íctio. Agora tenho um albino (já deu para reparar que tenho gosto especial por peixes albinos).

Ok, vou comprar mais 1 ou 2 botias a ver o que acontece. Eu realmente noto que o Sam anda muito sozinho, raramente se junta aos restantes peixes. Além disso, tem tendência a dormir de dia, no meio das plantas. Muitas vezes cheguei a pensar que ele estava morto e quando pus a rede no aquário para o tirar é que ele se mexeu.

joao_m_gil, quando escreveste para não me esquecer de alimentar os peixes de fundo, referias-te às "pastilhas" de comida?

Já agora, li n1 página da net que se deve dar ervilhas ao botia de vez em quando.. é verdade?? :lol:

Obrigada e bjocas

Publicado:

oi

Se se deve dar ao botia especificamente, ervilhas não sei, mas eu costumo de vez em quando como guloseima dar aos meus guppys, platys e neons(embora estes últimos tenham alguma dificuldade em comer a ervilha) uma ervilha, isto é, uma ervilha cozida para todos, parte em bocados mt pequenos e vou dando aos poucos de maneira a que eles comam tudo e n vá nada para o fundo pk senão polui mt o aqua.

xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Publicado:
um plecostomus borboleta. São peixes muito pacíficos, ajudam-te na limpeza do aquario e nao crescem muito. Mas tem que ser o borboleta (ou o hong kong), porque se for o normal, esse cresce bastante e ja nao interessa.

Vitor Melo

que pleuco são esses?

tens ai algum link onde os possa ver.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.