hatchim Publicado Novembro 9, 2005 Publicado Novembro 9, 2005 No meu aquario (160l) uso 2 aquecedores aquapor um de 75w e outro de 100w mas nestes dias mais frios a temperatura da água começa a descer mesmo regulando o termostato para mais temperatura. Alguem me diz se estes aquecedores são mesmo maus ou alguma coisa está mal com eles? Quais os melhores aquecedores no mercado? :D Citar
dervel Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 Se eles estiverem sempre ligados é porque devem estar no máximo da capacidade, caso não estejam já pode ser outro problema. Citar
claudiobruno Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 Provavelmente tens os aquecedores cada um em cada canto, certo? Ora bem, isso convém ficar em frente á uma saida de água para mais facil espalhar a temperatura. Por exemplo: de certeza que deves ter um filtro. Então direcciona a água o mais junto possível a um aquecedor para a água aquecida se espalhar mais rápido. Esse é o melhor funcionamento. Em relação á descida de temperatura nos dias mais frios, é normal que isso aconteça. Tens que ter em atenção que o aquario em si está rodeado pela temperatura ambiente que, de certeza que é muito mais baixa que a de dentro do aquario. Isso acontece seja de que marca fôr o aquecedor. Tem cuidado em não aumentar muito a temperatura que a eleveda variação de temperatura nos peixes provoca-lhes fragilidades e consequentes doenças (tipo gripe) :D Boa sorte Citar Claudiobruno
Rafa Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 Não é por nada, mas eu tenho um aquecedor como um dos teus e até num aqua de 60l ele esgana-se todo para tentar dar conta do recado!!! Mesmo regulando a temp. para 30º ele só me consegue aquecer 22º. O que me safa é keu tenho uma power glo no aqua ké fechado e vai-me aquecendo o aqua...senão... Não são de muito boa qualidade... Citar
JP Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Boas, tal como o bruno disse, os aquecedores devem ficar numa zona com corrente para funcionarem no seu melhor. Eu pessoalmente não tenho muito boa impressão dos aquapor... Uma prima disse-me que ao tirar o aquapor dela do aquario para limpa-lo aquilo partiu-se na mão dela!! Por experiencia própria os melhores que já usei: Jagger e Sera. Citar
Recommended Posts