Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, este é o meu primeiro post aqui no forum... Desde à +- 10 anos que tenho aquas, mas de água doce e agora ando a estudar a "migração" para um de água salgada. :lol:

Pelo que já li, a existência de uma sump é essencial (e no meu caso bastante possivel), tinha pensado no sistema durso para fazer o transbordo de água entre o aqua e a sump, mas agora surgiu uma questão, é que eu apenas queria furar a traseira do móvel para o aqua, (é um móvel bom e forte e não o queria estragar muito) à alguma desvantagem do OverFlow em relação à Coluna Seca :?:

Já agora tampa para o aqua, sim não (independentemente dos problemas de aquecimento e oxigenação) ??? nos de agua doce os fishes eram bichos irrequietos e gostavam de saltar :cry: nos de salgada acontece o mesmo :?:

Bem espero que não se molestem com mais esta pergunta, cilicone não tóxico, onde posso arranjar??? :(

Obrigado pela Vossa paciência e atenção. :)

Um abraço,

José Francisco Duarte

Publicado:

O overflow tende a ser menos seguro ( pode desferrar , embora existam marcas seguras no mercado ), ocupa mais espaço ( o que obriga a afastar o aquario da parede se estiver atrás ; claro que pode ser colocado de lado mas torna-se visível)e é mais caro. No entanto, tem a virtude de evitar furar o aquário.

Não se usam geralmente aquarios tapados nos salgados por causa da temperatura e das trocas gasosas ( acumulação de Co2 que faz baixar o pH ). Podes reduzir os suicidios com travamento à francesa ( à volta do aquario)

Presumo que querias dizer silicone. Numa loja de aquariofilia ou por exemplo no AKI da Wurten especial para aquarios.

Cump.

Rui

Publicado:

Atenção que a sump não é essencial de todo. Há excelentes aquários sem sump. Faz uma pesquisa pelas mensagens de membro Marco Madeira e dá uma espreitadela nas fotos do aquário dele. :lol:

O skimmer é que é fundamental. Se o puderes colocar ao lado ou atrás de forma à base do copo ficar acima do nível de água do aquário nem tens de pensar em furos ou overflows.

Espero que tu venhas a ser daqueles que pensa que, com as coisas bem feitas, a água salgada até é mais fácil do que a água doce.

:lol:

Publicado:
Espero que tu venhas a ser daqueles que pensa que, com as coisas bem feitas, a água salgada até é mais fácil do que a água doce

Mais fácil, menos trabalho e o aquário fica muito mais bonito.

Eu sou desses :lol:

Cuidado com o silicone, convém que seja próprio para aquários. Penso que tem a ver com as marcas normais usarem anti-fungicos na composição, o que no caso de contacto continuado com a água faz com que o silicone perca resistência e se vá "desfazendo".

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Boa tarde, em relação à beleza, ainda não montei o aqua e já não tenho duvidas, em relação ao trabalho ainda nada posso opinar... :wink: mas acredito firmemente que assim será, já agora surgiu-me esta proposta para estes vidros... será aceitável?

- 2 peças de chapa de vidro de 8mm inc. c/ arestas polidas 484 x 600 mm

- 1 peças de chapa de vidro de 8mm inc. c/ arestas polidas 1000 x 500 mm

- 1 peças de chapa de vidro de 8mm inc. c/ arestas polidas 1000 x 600 mm

- 1 peças de chapa de vidro de 8mm inc. c/ arestas polidas 1000 x 600 mm com 1 furo de 1 polegada a 10 cm da aresta vertical e 10 cm da aresta horizontal (junto envio croqui com o esquema de furo).

- 2 peças de chapa de vidro de 3 m/m inc. c/ arestas polidas 484 x 100 m/m

isto tudo por 130 €, quanto ao silicone, existe um no AKi próprio para aquas conhecem???? Um ab. a todos e obrigado pelas vossas ajudas. ;)

Um abraço,

José Francisco Duarte

Publicado:

Não sei avaliar o preço do vidro mas de qualquer forma pede um orçamento em que o vidro frontal seja do tipo "extra-claro".

O vidro distorce muito a cor natural, dando-lhe um esverdeado, que como andamos todos a "comer do mesmo" poucos notam.

Isto até se deparar com um aquário com um vidro "extra-claro" ou em acrílico. A diferença é muito significativa especialmente em espessuras iguais à tua ou superiores.

Já ouvi dizer que esses vidros custam para aí o triplo dos outros mas acredita que valem bem a pena principalmente num salgado.