dancker Publicado Janeiro 8, 2004 Publicado Janeiro 8, 2004 sou jorge correia As minhas guppys fêmeas depois de adultas(4meses), começam a ficar com a espinha curvada, gostava de saber a vossa opinião!!! O meu site sobre Guppies: www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies
Visitante Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 Olá! Já tive uma situação parecida,mas só em relação á espinha encurvada!! Tinha os meus guppys alevins na maternidade e quando decidi lavar a maternidade, passei os alevins todos para a 2ª maternidade!! Fui po lava-loiça lavar a maternidade, e vejo lá um peixito... Corri para o aquário e pus o peixe na outra maternidade... Passado uns minutos quando acabei tudo, fui observar o peixinho e ele tinha o corpo todo torto!! Eu como tinha 60 alevins tive de dar alguns (metade) e esse foi-se... Mas já morreram os guppys todos q eu dei, pois a pessoa tinha um escalar e pronto! Foi tudo comido!! Mas ainda esteve um tempo no meu aqua... e vivia muito bem! Observa as tuas guppys! Fica Bem Catarina
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 Tenho duas guppys assim...mas parecem saudaveis! Mto activas...tanto como os outros...mas tem a espinha em forma de v... Não sei pq será! Nasceram c esta deformação... :D abraço
MotarSolitario Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 os guppys com a idade começam a ficar marrecos mas isso so começa a acontecer no final da sua vida de 2 anos em media.A nao ser em casos de doença excepcionais.
Madiques Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Por vezes essa deformação deve-se a uma quebra brusca da temperatura. Uma vez por descuido, coloquei o meu termostato nos 32º, passado umas horas grande parte dos alevins de guppy estavam com a espinha encurvada. Tambem é verdade, tal como o Motar Solitario escreveu, que os guppys tendem a ficar dessa forma à medida que vão envelhecendo. In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Boas! Também já me aconteceu uma guppy femea, após muitas desovas cumeçou a ficar curvada. D resto n apresentava kk tipo de problema, parecendo sempre muito saudavel!
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 o que ouvi dizer é que isso pode acontecer por duas razões: 1 - Cruzamentos sucessivos na mesma familia que gera mal-formações 2 - Correntes muito fortes no aquário
Duarte Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Ou então os gupis nasceram prematuros, quase na posição fetal e ficaram assim (este problema aconteçe muito com as mólis negras) Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
ruitaborda Publicado: Janeiro 16, 2004 Publicado: Janeiro 16, 2004 Ola Essa deformação é motivada principalmente por 2 motivos: - Nascimentos consanguineos. - Falta de vitaminas. Rui
Recommended Posts