Começaram os problemas


S-Bay

Recommended Posts

Plantas a escurecer

 

Estou a montar um aqua , 1º aqua com algumas dimensões 150*50*60

E depois de posto o substrato, areão, 2 troncos e umas pedras comecei a inserir algumas plantas..poucas ……ainda …..para ver o que dava, para depois ir aumentando.

 

Plantei Uma hemigraphis spec”Silver Leaf”

Uma Echinodorus x “Gabriel”

E uma Echinodorus rubra/osíris

 

Comprei numa loja e pareciam-me todas saudáveis

 

Agora ao fim de estarem 5 dias no aqua estão todas a ficar com folhas escurecidas e meio transparentes, a agua do aqua tem uma mancha á tuna que parece gordura transparente mais nota-se que tem algo

 

O aqua ainda não tem quaisquer peixes e ainda não fez o ciclo

 

O valores do ph da agua da torneira quando enchi o aqua era de 7.4

 

Adicionei a agua Master Grow da trópica - quantidade relativa aos meus litros de agua

E cycle – suplemento biológico para aquários da nutrifin – também quantidade relativa aos litros de agua para inicio de um aquário

 

Parâmetros da agua neste momento

 

Temp. - 26º

PH – 7.4

Nh3 – 0

No2 – 0

Gh – 120 mg/l

Kh – 80 mg/l

 

Tenho tudo pronto para inserir co2 caseiro mas ainda não o fiz

tenho cerca de 270 w de iluminação 11 horas por dia

 

Alguém me ajuda

Que devo fazer?

 

Para já penso que devo cortar de imediato a folhas com problemas… estou certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tudo pronto para inserir co2 caseiro mas ainda não o fiz

E queres que as plantas sobrevivam? Como podem elas sobreviver sem poderem realizar fotosintese? Dás-lhes tudo, iluminação , nutrientes, etc e não lhes dás o CO2 indespensável à fotosintese.

Tens de meter esse CO2 a bombar, pois não tens peixes e como tal o Co2 na água deve estar muito em baixo.

É a minha opinião pelo menos, espera a dos experts em plantados.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou começar por dizer o que eu teria feito (ou não teria feito)...

1º-Trataria de encher o aquário com água, fazendo mudanças de água e com eventual circulação de água à superficie...

2º- Não teria colocado logo fertilizante liquido- não sabes em que medida andam os nutrientes da água e,normalmente se na fase inicial sucede boom de algas e a fertilização só as vai potenciar...

 

Quanto às plantas é normal elas passarem por um período de adaptação , quer porque muitas vezes não são "cultivadas" totalmente submersas , quer porque muitas vezes precisam de um período de adaptação ao novo meio , nomeadamente em termos de temperatura, ph etcetal....

 

Tendo em conta isto, e tendo em conta o que fizeste...o que faria eu?

-Tpas regulares , de forma a eliminar essas "manchas de gordura" com circulção à superfície....

-Como essa circulação seria à superfície , iniciaria a injecção de CO2 - muito dele seria libertado para a atmosfera mas o pouco que mantivesse seria uma ajuda para as plantas (também seria para o eventual aparecimento de algas....)

 

O ideal seria teres outro aquário "com condições" para colocares as plantas durante uns dias e assim resolveres , entretanto , o problema da "qualidade da água". Nestas condições a injecção de co2 seria desnecessária e ficarias concentrado num único problema...

 

Quanto ao facto de não teres iniciado a injecção de co2 e isso poder ser a causa do estado das plantas....eu não creio (as plantas têm "reservas" para dispensarem o co2 e também é perfeitamente possível ter aquário com plantas sem co2 "injectado"mas tendo tudo o resto- fertilização, boa iluminação-, o desenvolvimento das plantas é que não é óptimo)

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso da gordura na te preocupes keu tenho o mesmo no meu aqua e não é nada de assim tão relevante, não afecta quase em nada.

 

E quanto ao CO2, o teu aquário nesta altura tem mais que suficiente para essas plantas com uma iluminação menor, porque sem amónia no teu aqua, sem CO2, mesmo com fertelizante(nao k esteja bem, por acaso axo kisso devias so por depois de 1 mes no minimo) as plantas tao com muita energia luminosa para uma carência tão grande de nutrientes importantes como amonia(nitrato) e CO2. Para mim é isto pk de resto axo ok.

 

Já agora, tu és novo nisto ou já tens alguma experiência S-Bay?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Efectivamente não vale a pena preocupares-te com a gordura ,tenta aspira-la de vez em quando ,isso com o tempo desaparece.

Quanto ao CO2 ,com essa iluminação já devia estar a funcioar até para esse Ph baixar um pouco, fertilizantes acho que ainda não precisas,gastar dinheiro para quê? o substrato é fertil e para já penso que chega.

CO2 .... CO2

Amanhã quando vieres buscar as plantas pede ao meu pai para te mostrar o meu aquário e fala com ele pode ser que esclareças alguns promenores.

Vê também isto , vindo do Just_me como sempre não deixa dúvidas

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=asc&highlight=

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais