Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 19, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Olá Bruno,Pois... isso quer dizer que tens zonas mortas!!! É por essas e por outras que sou contra a colocação de aragamax no aqua principal! Não obrigatoriamente Diogo. Não te consigo dizer se tenho ou não zonas mortas, apenas que o fluxo na parte da frente diminuiu um pouco, contudo essa zona é totalmente aberta sem rocha logo não necessita de um fluxo tão intenso na minha opinião. É concerteza complicado dizer-te que não tenho zonas mortas só o tempo o dirá. Também te digo uma coisa, na minha maneira de pensar a argamax dá outro aspecto à beleza de um aquário e tem de ser tomado em linha de conta sempre. Quanto a disposição do layout tenho uma zona mais ao menos ao centro e mais deslocado para trás, que os fluxos se juntam e criam maior turbulência de água. Só espero conseguir agarrar SPS's nos topos da rocha uma vez que as bombas apontam directamente para lá. Podem também reparar que começa a aparecer alga coralina, espero que venha em força e para ficar Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Pacheco Publicado: Janeiro 20, 2006 Share Publicado: Janeiro 20, 2006 Olá Colocada pelo Bruno Este coral é uma Tubastrea diaphana ou micrantha O Aquário parece estar muito melhor em comparação as últimas fotos. Abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2006 Nunca me tinha ocorido que esse coral era uma Tubastrea. Estive a pesquisar na net e mesmo assim não vejo grande semelhança às Tubastreas. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Pacheco Publicado: Janeiro 21, 2006 Share Publicado: Janeiro 21, 2006 Olá Será que podes tirar uma foto mais próxima dos pólipos do coral? Eu vou tirar uma foto ao meu e vais ver como é uma Tubastrea. Abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 22, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2006 Olá Será que podes tirar uma foto mais próxima dos pólipos do coral? Eu vou tirar uma foto ao meu e vais ver como é uma Tubastrea. Abraço Pedro Pacheco Pedro vou concerteza tentar tirar uma macro aos pólipos. Posta aqui a tua depois sff. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 22, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2006 Já agora aproveito para dizer que está na altura de adicionar um Yellow Tang e muitos corais (consoante vá podendo claro). Quero ver se para já adiciono 2 Lobophylias. A ver se ainda mais logo coloco a lista de peixes que estou a pensar meter. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 22, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2006 Como prometida aqui vai: - 1 Zebrassoma Flavescens - 1 Zebrassoma Desjardini - 1 Paracanthurus Hepatus - 2 Amphiprion Ocellaris - 4 Chromis Viridis - 1 Ecsenius bicolor - 1 Goby Amarelo - 1 Acanthurus Achilles ou 1 Acanthurus Leucosternon Tenho muitas dúvidas se consigo ter 2 Zebrassomas neste aqua. Pensei em introduzir ambos ao mesmo tempo mas ainda não sei o que farei. Talvez me possam auxiliar com as vossas opiniões. Já agora seria esta a melhor forma de os introduzir tendo em contas as diferentes famílias? Para já seriam estes os peixes a adicionar, num total de 12 peixes, 4 maiores e 8 pequenos. Depois talvez ainda houve-se espaço para mais um ou dois. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 23, 2006 Share Publicado: Janeiro 23, 2006 Olá Bruno. Penso que o teu problema não é tanto ter 2 Zebrassomas, mas sim teres 4 peixes da família dos cirugiões. Na minha opinião não deverias meter mais do que 2 peixes dessa família, uma vez que as espécies que seleccionas ficam todos em adulto com 20 cm ou mais e o aquário depois torna-se escasso em termos de território para cada um deles. Quanto aos restantes peixes nada a dizer. Abraço DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 23, 2006 Share Publicado: Janeiro 23, 2006 Olá, Concordo com o Duarte. Eu neste momento tenho 3 (2 hepatus e 1 falvescens) e acho que o limite está atingido - consigo perceber que mais seria um desastre! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 23, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2006 Duarte e Diogo obrigado pelas respostas. Sendo assim o melhor seria aumentar o aquário :D , isso é que era mas por enquanto não é possível. Duarte achas que se tivesses introduzido o te ex-Hepatus antes do Leucosternon, conseguias ter os 3 cirurgiões? Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Pacheco Publicado: Janeiro 26, 2006 Share Publicado: Janeiro 26, 2006 Olá Bruno Desculpa a demora, aqui está uma foto da minha Tubastrea. Como podes ver é igual a tua Tubastrea Abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 30, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Pedro demorei também a responder porque tirei uns dias de férias. Realmente é muito semelhante à minha, apenas que a minha têm os pólipos mais escuros, mais para o preto. A ver se coloco a foto dos pólipos ainda hoje para veres. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Fevereiro 14, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2006 Aqui vão umas fotos actualizadas. Porites Rosa Já se nota algum crescimento na base da acropora que foi grande oferta do Duarte Conceição. Um ermita a passear. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos77 Publicado: Setembro 12, 2006 Share Publicado: Setembro 12, 2006 E que tal uma actualização? "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts