Recommended Posts

Publicado

Apos algum tempo de ter um aqua com 100 cm comp. 40 cm alt. e 30 cm larg. onde tenho Discus, Neon's, Nariz de Bebado, os habituais limpa fundos e vidros, fundo com areão, e algumas plantas naturais.

Vou agora montar um aqua com 145 cm comp. 45 cm larg. e 60 alt. tenho uma duvida que gostaria de saber a vossa opinião.

O que devo colocar no fundo do aqua? :lol:

Areia ou areão?

:lol:

Publicado:

Pessoalmente acho a areia mais bonita que o areão, mas como não se pode agradar a gregos e troianos, eu fazia da seguinte forma:

Idealizava o que fazer com o aquario em termos de layout, e colocava areão ou outro substrato tipo akadama na zona de plantas, e colocava areia nas zonas abertas. Apenas porque algumas especies de plantas têm dificuldade em se agarrar na areia. :?:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá!

Se fores da mesma zona que eu, atenção ao tipo de areia que escolhes. Com a qualidade da água da nossa zona o que menos precisamos são materiais calcários a aumentar o PH. A captação de água para minha casa vem do rio Lena e já trás um PH de 7.5

Eu por mim e como também sou adepto de amazónicos perfiro o areão preto, pois é mais natural.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!