Recommended Posts

Publicado

Boas ppl. Tenho uma botija de co2 de 300 bar mas é muita pressão e queria saber a que pressão trabalha as proprias para aquarios, que tipo de redutor é utilizado para fazer (conta gotas) espero que me posam ajudar...

Publicado:

Tens é uma botija a 300Psi +-= 20bar...que é a pressão tipica numa botija de CO2 com liquido lá dentro a uma temperatura de 20 graus.

O equipamento utilizado é um redutor para aproximadamente 2-3 bar e depois uma valvula de agulha para ajuste fino. Existem redutores já com valvula de agulha.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

E em que tipo de loja posso posso encontrar esses redutores? Já agora, a botija têm lá marcado 300 BAR é uma botija utilizada nas armas de paintball que penso ser de 3000 PSI,mas posso estar enganado...porque a minha é de ar comprimido e leva 4500PSI

Publicado:

a botija até pode aguentar 300 BAR, mas o CO2 nao está a essa pressão á temperatura ambiente lá dentro!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!