Recommended Posts

Publicado

Boa Noite!

Gostaria que me informassem se alguém já fez criação de mollies.

Precisava de opiniões em relação ao tempo de gestação destas....

Favor deem-me os vossos testemunhos para ter umas noções, uma vez que tenho uma molly prateada que suspeito estar grávida...

Aguardo os vossos comentários.

Obrigada.

Cumps,

Cátia

Publicado:

boax eu nao tou a par das molies mas penso que sera como os outros viviparos,quando vires que esta para nascer metes numa incubadora e esperas que ela tenha os pequenos alevins..alimnetas bem os pequenos e quando tiverem preparados o sufeciente metes para o aquario normal

Publicado:

Pois, o pior é que ela está gorda que nem uma baleia já vai fazer quase 3 meses....

Parece mesmo que tem várias pintinhas pretas lá dentro....

Não sei o que pensar.

Vou deixar andar.

Obrigada pelas dicas.

Cumps,

Cátia

Publicado:

entao se é assim mete ela na maternidade,se tiveres é claro senaõ eles nascem no meio dos outros,so que se algum se safa é com sorte

Publicado:

olá Cátia,

3 meses :?: não pode ser gravidez! a minha tem de 34 em 34 dias.

não estarás a dar demasiada comida?

não a ponhas numa maternidade! ela stressa! se tiveres um aquário pequeno (20l) coloca-a lá até eles nascerem, depois tira-a assim que nascerem e da-lhes comida moida. se não teveres esse aquário pequeno deixa-os nascer no aquário. vai vigiando até eles nascerem, normalmente é de noite, assim que os vires, apanha-os com o camaroeiro e coloca-os numa maternidade, dentro do aqua.

se precisares de mais alguma ajuda diz.

boa sorte

o meu aquário de reprodução:

Pic_4925_21.jpg

Publicado:

Boas

As Molys funcinam como os gupys e os platys, apesar de menos proliferas, mas depende muito das condições do habitat.

Os tempos de gestação apesar de ser de 28 dias, elas teem a capacidade de adiar ou acelarar esse procedimento para quando bem entendem.

Quando se tem duvidas ou pensa-se que as femeas teem dificuldade no parto, eu uso o choque termico.

Cumps

Jose António

Publicado:

Pois pessoal, se fosse comida a mais isso reflectir-se-ia nos outros peixes também, não é verdade????

Até agora só tive criação de guppies...nesse aspecto sei quais os procedimentos a ter quando nascem...as minhas dúvidas eram realmente em relação ao tempo de gestação delas e aos alevins....São de tamanho identico aos guppies????

No caso dos guppies, nasceram no comunitário e consegui passá-los para a maternidade....contava fazer o mesmo com a Molly (se ela estivesse realmente grávida, é claro)...porque já tinha essa indicação de que elas stressam muito nas maternidades....

Por isso vou mesmo esperar a ver o que acontece....

Vou tentar tirar uma boa foto dela só para vocês verem o tamanho...de momento não tenho nenhuma de jeito...

Mais uma vez obrigada.

Cumps,

Cátia

Publicado:

Boas Cátia

Em relação a 1ª pergunta digo que a alimentação não se reflete igualmente por todos os peixes uns teem uma boca mais esquezita que outros, os molys são peixes muito golutões, comem tudo o que lhes aparece a frente, se puseres a tua mão dentro do aqua vais reparar nisso.

Os alevins de moly costumam nascer maiores que os dos gupys.

Quanto ao resto fica ao teu critério, se puseres a moly dentro da maternidade penso que o mais que te pode acontecer e elas demorarem mais um bocado a ter os alevins.

Cumps

Jose António