Cria_Aquarios Publicado Novembro 7, 2005 Publicado Novembro 7, 2005 Boa noite... La para o Natal vou remodelar o meu aqua de 160l (para um de 270 (sump) e vou remodelar a minha calha light glo (30+30w t8) Bem a ideia e retirar os balastros convencionais interiores e passarem a ser balastros electronicos exteriores e no sitio dos balastros por duas pc de 55 w cada. Gostaria de saber as caracteristicas das lampadas que me aconselham (plantado com co2 e ferttilizaçao semanal com algumas plantas exigentes) depois hei de fazer um topico passo a passo da remodelaçao de todo o aqua mas para ja preciso de vender os peixes (vou começar tudo de novo) Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 8, 2005 Autor Publicado: Novembro 8, 2005 como uma imagem vale mais que mil palavras este e o projecto em principio no aqua deos ??? vai ser de mbunas... Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Nuno Antunes Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 Boas Parece-me que tens 2 falhas no teu desenho. Pelo que me parece vais ter 2 sumps certo? Uma para cada aquário. Deverias então ter a sump maior para o aquário maior, especialmente se lá fores meter mbunas. A segunda falha é que com mbunas o ph vai para 8... logo não deves adicionar CO2 pois mbunas e plantados não é boa combinação para a saúde dos peixes por causa do ph mais baixo. Para as plantas também pode ser complicado pois os mbunas em adultos, além de revirarem o areão totalmente também se divertem a comer e arrancar as plantas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 10, 2005 Autor Publicado: Novembro 10, 2005 enganeim ja nao vai ser mbunas mas sim malawi e nao vai levar co2 e a iluminaçao... Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 10, 2005 Autor Publicado: Novembro 10, 2005 aqui esta uma actualizaçao ... e ja agr deem sujestoes e se possivel comprem os peixes k teno pa vender , para ver se ainda este natl monto os aquas Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Nuno Antunes Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 enganeim ja não (palavra corrigida) vai ser mbunas mas sim malawi e não (palavra corrigida) vai levar co2 e a iluminaçao... Mbunas são do malawi ... Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
José Cruz Silva Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Olá penso que a ligação do co2 deveria ser na água que entra no aquário a não a da sump, pois com a oxigenação quando chegar ao aquário já será em quantidade mais reduzida Citar Abraços Zé Néo
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 boa tarde... entao o co2 vai entrar no tubo de retorno ao aqua com um "T" Quanto as bombas o que me aconselham em termos de litros hora (sobretudo)? Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Cria_Aquarios Publicado: Novembro 11, 2005 Autor Publicado: Novembro 11, 2005 boa noite aqui estou eu ja com uma lista de plantas... Anubias barteri var. nana Hygrophila polysperma Limnophila aromatica Limnophila sessiliflora Vesicularia dubyana (acho que isto e musgo de java se nao for avisem ) Glossostigma elatinoides Eleocharis ''parvula'' A equipa de limpeza vai ser compsta por: red cherry 1/2 SAE 5 corys ai uns 16 ottos Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Recommended Posts