Recommended Posts

Publicado

O papel que tenho colado na traseira do aqua, (azul), está verdadeiramente feio pois em alguns locais ganhou ar.

Pretendia pintar o referido vidro.

Alguêm me sabe dizer qual a tinta indicada, e se já alguêm o fez?

Agradeço todos os comentários.

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Oi

Eu recentemente pintei o vidro de tras e do fundo do meu aqua

usei um spray normal, que se encontra em qualquer AKI... e ficou muito bom...

Seca num instante...

abraços

joao

avatas.jpg
Publicado:

Já agora só mais uma questão:

Aplicaste directamente o spray, sem qualquer base?

E, o spray é daqueles normais que se usam para retocar o automóvel?

E, desculpa a indiscrição: de que côr pintaste?.

Cumprimentos,

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Sim,penso que seja um daqueles normais para retocar os carros...

comprei uma lata pequena, uma vez que o aquário éapenas de 60cm...

foi logo directamente no vidro...

e aderiu muito bem...

pintei de preto

abraços

joao

avatas.jpg
Publicado:

Boas, Pessoal,

Esta é de facto uma boa solução. No entanto, e visto que os gostos diferem, aconselho a usar cartolias das cores que se pretende e verificar bem o efeito. Se se gosta, muito bem. Se não se gosta, muda-se de cor. É que depois do vidro pintado se não se gosta do efeito............Nada a fazer!

Ao pintar, isolar muito bem os outros vidros e a parte superior do aquário para não haver salpicos para o interior.

Abraço

Publicado:

Uma sugestão é colar autocolante transparente no vidro traseiro e pintar directamente sobre o autocolante. Assim, mais tarde se se quiser pode-se retirar o autocolante.

O único inconveniente é que é necessário colar com cuidado o autocolante para não formar bolhas.

Sei também que existe um sistema de género de folha que se cola no vidro com água (ou algo parecido) que é usado para criar logos e efeitos nos vidros e montras das empresas e que pode servir como autocolante.

Publicado:

Caro RGD:

O inconveniente de colar qualquer coisa é isso mesmo. As bolhas que ganha e que dá um aspecto simplesmente feio.

Daí eu ir optar por pintar directamente no vidro.

Apenas estou na duvida en tre o azul ou o negro.

Obrigado pelas informações.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

eu usei aquelas placas de esferovite para isolamento ( não me recorda o nome), em baixo do aqua e na parte traseira do mesmo. pintei.

existe uma tinta que adere bem propria para isso.

giro é que essa tinta não sai da placa, mas sai perfeitamente ao lavar as mãos.

e permite isolar o aqua perfeitamente.

Publicado:

keeper, eu pintei de preto, por que é a cor que mais gosto de ver nos aquarios... e nos reefs, ajuda bastante a realçar as cores dos corais...

o azul, dá sempre aquele sentido do fundo do oceano...

é uma questao de gosto

avatas.jpg
Publicado:

ja agora... provavelmente as latas de spray da montana terao melhor efeito, pois a tinta e muito espessa e mais opaca que a de automovel. nao sei se sera mais cara ou nao. so tem um contra: tem de ser comprada numa loja de streetwear ou skate wear (ou outro local) onde vendam material para graffiti (sao para graffiti essas latas).

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Publicado:

O problema de pintares directamente o vidro é, como já referido anteriormente, uma solução definitiva porque um dia se te apetecer mudar de côr não o podes fazer.

Podes comprar uma placa de acrílico, vidro ou até madeira e pintá-la com a cor escolhida. Se ficar bem encostada ao vidro traseiro tem um efeito semelhante ao do vidro pintado directamente.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Bem..uma outra maneira e funcional será comprar pelicula escura (sim, daquela que se vende para os famosos tunnings de carros)m e aplicar com uma mistura de agua e ajax. Um vaporizador, vaporizando e com uma espatula de plastico ir retirando as bolhas de ar. No final se restarem algumas dessas bolhas, basta furar com 1 alfinete espatula de novo. Sei que há varias cores, varias tonalidades.

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, sou o Ricardo da Qta da Piedade, que lhe fiquei de arranjar o plástico autocolante azul, nunca mais lhe disse nada porque estou na Roménia, tive que partir quase de um dia para o outro, em principio estou em Portugal no dia 8 de Dezembro e se ainda quiser o autoclante diga alguma coisa.

Um abraço

Publicado:

Boa tarde:

Realmente, tanto eu como o Mário, ficamos admirados de não ter dito mais nada.

OK. Fazia-me sempre jeito.

Cumprimentos

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Eu já tinha dito ao Sr. Mario de que possivélmente teria que vir á Roménia, eu não estava a contar que fosse tão rápido e já cá estou á 2 semanas e estou deserto para me ir embora pois estão 0 graus e sol não o vejo á dias. Dê um abraço ao Sr. Mário e se quiser falar comigo podes sempre enviar-me uma PM, eu quando chegar digo alguma coisa.

Cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado:

Ora, passados dois meses, resolvi o problema do aspecto traseiro do aqua.

E, fica a ideia, também, para aquele membro que se julga "brincalhão" e "espirituoso", que chegou da rússia sem ter aprendido nada.

Comprei hoje uma peça de 1mtx1,20 de vinil preto auto-colante, acompanhado de uma espátula própria, e que ficou pela módica quantia de 4,50 €.

epois coloco foto do resultado final.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt