Melo Ribeiro Publicado Novembro 7, 2005 Publicado Novembro 7, 2005 O papel que tenho colado na traseira do aqua, (azul), está verdadeiramente feio pois em alguns locais ganhou ar. Pretendia pintar o referido vidro. Alguêm me sabe dizer qual a tinta indicada, e se já alguêm o fez? Agradeço todos os comentários. Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
João Pereira Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Oi Eu recentemente pintei o vidro de tras e do fundo do meu aqua usei um spray normal, que se encontra em qualquer AKI... e ficou muito bom... Seca num instante... abraços joao
Melo Ribeiro Publicado: Novembro 7, 2005 Autor Publicado: Novembro 7, 2005 Já agora só mais uma questão: Aplicaste directamente o spray, sem qualquer base? E, o spray é daqueles normais que se usam para retocar o automóvel? E, desculpa a indiscrição: de que côr pintaste?. Cumprimentos, Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
João Pereira Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Sim,penso que seja um daqueles normais para retocar os carros... comprei uma lata pequena, uma vez que o aquário éapenas de 60cm... foi logo directamente no vidro... e aderiu muito bem... pintei de preto abraços joao
octopus Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Boas, Pessoal, Esta é de facto uma boa solução. No entanto, e visto que os gostos diferem, aconselho a usar cartolias das cores que se pretende e verificar bem o efeito. Se se gosta, muito bem. Se não se gosta, muda-se de cor. É que depois do vidro pintado se não se gosta do efeito............Nada a fazer! Ao pintar, isolar muito bem os outros vidros e a parte superior do aquário para não haver salpicos para o interior. Abraço
RGD Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Uma sugestão é colar autocolante transparente no vidro traseiro e pintar directamente sobre o autocolante. Assim, mais tarde se se quiser pode-se retirar o autocolante. O único inconveniente é que é necessário colar com cuidado o autocolante para não formar bolhas. Sei também que existe um sistema de género de folha que se cola no vidro com água (ou algo parecido) que é usado para criar logos e efeitos nos vidros e montras das empresas e que pode servir como autocolante.
Melo Ribeiro Publicado: Novembro 8, 2005 Autor Publicado: Novembro 8, 2005 Caro RGD: O inconveniente de colar qualquer coisa é isso mesmo. As bolhas que ganha e que dá um aspecto simplesmente feio. Daí eu ir optar por pintar directamente no vidro. Apenas estou na duvida en tre o azul ou o negro. Obrigado pelas informações. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
kromoAqua Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 eu usei aquelas placas de esferovite para isolamento ( não me recorda o nome), em baixo do aqua e na parte traseira do mesmo. pintei. existe uma tinta que adere bem propria para isso. giro é que essa tinta não sai da placa, mas sai perfeitamente ao lavar as mãos. e permite isolar o aqua perfeitamente.
João Pereira Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 keeper, eu pintei de preto, por que é a cor que mais gosto de ver nos aquarios... e nos reefs, ajuda bastante a realçar as cores dos corais... o azul, dá sempre aquele sentido do fundo do oceano... é uma questao de gosto
Miguel Mendes Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 ja agora... provavelmente as latas de spray da montana terao melhor efeito, pois a tinta e muito espessa e mais opaca que a de automovel. nao sei se sera mais cara ou nao. so tem um contra: tem de ser comprada numa loja de streetwear ou skate wear (ou outro local) onde vendam material para graffiti (sao para graffiti essas latas). 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 9, 2005 Publicado: Novembro 9, 2005 O problema de pintares directamente o vidro é, como já referido anteriormente, uma solução definitiva porque um dia se te apetecer mudar de côr não o podes fazer. Podes comprar uma placa de acrílico, vidro ou até madeira e pintá-la com a cor escolhida. Se ficar bem encostada ao vidro traseiro tem um efeito semelhante ao do vidro pintado directamente. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
P_M Publicado: Novembro 17, 2005 Publicado: Novembro 17, 2005 Bem..uma outra maneira e funcional será comprar pelicula escura (sim, daquela que se vende para os famosos tunnings de carros)m e aplicar com uma mistura de agua e ajax. Um vaporizador, vaporizando e com uma espatula de plastico ir retirando as bolhas de ar. No final se restarem algumas dessas bolhas, basta furar com 1 alfinete espatula de novo. Sei que há varias cores, varias tonalidades. Abraço
Nikito Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Boas, sou o Ricardo da Qta da Piedade, que lhe fiquei de arranjar o plástico autocolante azul, nunca mais lhe disse nada porque estou na Roménia, tive que partir quase de um dia para o outro, em principio estou em Portugal no dia 8 de Dezembro e se ainda quiser o autoclante diga alguma coisa. Um abraço
Melo Ribeiro Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 Boa tarde: Realmente, tanto eu como o Mário, ficamos admirados de não ter dito mais nada. OK. Fazia-me sempre jeito. Cumprimentos Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Nikito Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Eu já tinha dito ao Sr. Mario de que possivélmente teria que vir á Roménia, eu não estava a contar que fosse tão rápido e já cá estou á 2 semanas e estou deserto para me ir embora pois estão 0 graus e sol não o vejo á dias. Dê um abraço ao Sr. Mário e se quiser falar comigo podes sempre enviar-me uma PM, eu quando chegar digo alguma coisa. Cumprimentos
Forreta Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Eu acabei de chegar da rússia mas também queria pintar um aquário, achou que vou tentar com lápis de cera, li num forum que fica opaco e senão gostarmos limpa-se com ajax Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
Melo Ribeiro Publicado: Janeiro 24, 2006 Autor Publicado: Janeiro 24, 2006 Ora, passados dois meses, resolvi o problema do aspecto traseiro do aqua. E, fica a ideia, também, para aquele membro que se julga "brincalhão" e "espirituoso", que chegou da rússia sem ter aprendido nada. Comprei hoje uma peça de 1mtx1,20 de vinil preto auto-colante, acompanhado de uma espátula própria, e que ficou pela módica quantia de 4,50 €. epois coloco foto do resultado final. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Recommended Posts