AndyMalandry Publicado Novembro 7, 2005 Publicado Novembro 7, 2005 Pois é! Comecei mal com os Discus, Tenho um aqua de 240ltrs Ph: 6.8 NO2: 0 NO3: 0 Kh: 2.24º dH Num impeto comprei 4 discus pequenos que penso já deviam vir doentes (comprei-os no dia em que a loja os recebeu) conlusão: Morreram 3 discus no espaço de 3 dias; Tive uma ataque de Ictio no aqua (que tratei com sera costapur) Morreram 5 rasboras arlequim 1 neon Depois de passado o ictio comprei mais dois, ao fim de três dias morreu um. Ponto da situação: - Dos Discus iniciais tenho um que está sempre de barbatanas fechadas, mas come bem e as fezes estao normais - O que poderá ser? - Dos dois seguintes tenho um que se passeia como um rei no aquário investe de vez em quando no outrop, come bem e as fezes estão Ok. O que eu quero que me digam é o que fazer para que o outro discu, volte a se passear de barabtanas abertas como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus. Cumprimentos, Andy
Nuno Antunes Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus. Pois. Parece-me que esse teu discu está um pouco stressado devido a tudo o que se passou e com o companheiro de aquário a dar-lhe uma ou outra cacetada a coisa não fica facil. Talvez a melhor solução seja arranjares mais alguns companheiros, mas desta vez certifica-te que estão bem de saude antes de os meteres no aquário. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
AndyMalandry Publicado: Novembro 7, 2005 Autor Publicado: Novembro 7, 2005 Obrigado, Também me parece que seja disso, o problema é arranjar companheiro, que por estas bandas só aparecem discus quando o rei faz anos e desaparecem nos dias seguintes (vendidos ou mortos ninguém sabe) Cmpts, Andy
rasec Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 És de onde?? Actualiza o teu perfil. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
AndyMalandry Publicado: Novembro 7, 2005 Autor Publicado: Novembro 7, 2005 Peço desculpas, sou do Funchal
MiguelSantos Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Obrigado, (...) que por estas bandas só aparecem discus quando o rei faz anos (...) Cmpts, Andy Não podem ter tudo, já tem a sorte de viver numa das mais bonitas ilhas do atlântico, com uma flora espectacular um clima porreiríssimo, um peixe, como é bom o espada preto, tem a melhor cerveja de Portugal, etc, etc. Agora também queriam ter Discus todos os dias, , temos de vos fazer inveja com alguma coisa. Um abraço.
Recommended Posts