Recommended Posts

Publicado

Pois é!

Comecei mal com os Discus,

Tenho um aqua de 240ltrs

Ph: 6.8

NO2: 0

NO3: 0

Kh: 2.24º dH

Num impeto comprei 4 discus pequenos que penso já deviam vir doentes (comprei-os no dia em que a loja os recebeu) conlusão:

Morreram 3 discus no espaço de 3 dias;

Tive uma ataque de Ictio no aqua (que tratei com sera costapur)

Morreram 5 rasboras arlequim 1 neon

Depois de passado o ictio comprei mais dois, ao fim de três dias morreu um.

Ponto da situação:

- Dos Discus iniciais tenho um que está sempre de barbatanas fechadas, mas come bem e as fezes estao normais - O que poderá ser?

- Dos dois seguintes tenho um que se passeia como um rei no aquário investe de vez em quando no outrop, come bem e as fezes estão Ok.

O que eu quero que me digam é o que fazer para que o outro discu, volte a se passear de barabtanas abertas como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus.

Cumprimentos,

Andy

Publicado:
como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus.

Pois. Parece-me que esse teu discu está um pouco stressado devido a tudo o que se passou e com o companheiro de aquário a dar-lhe uma ou outra cacetada a coisa não fica facil.

Talvez a melhor solução seja arranjares mais alguns companheiros, mas desta vez certifica-te que estão bem de saude antes de os meteres no aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Obrigado,

Também me parece que seja disso, o problema é arranjar companheiro, que por estas bandas só aparecem discus quando o rei faz anos e desaparecem nos dias seguintes (vendidos ou mortos ninguém sabe)

Cmpts,

Andy

Publicado:

És de onde??

Actualiza o teu perfil.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:
Obrigado,

(...) que por estas bandas só aparecem discus quando o rei faz anos (...)

Cmpts,

Andy

:lol::lol::lol:

Não podem ter tudo, já tem a sorte de viver numa das mais bonitas ilhas do atlântico, com uma flora espectacular um clima porreiríssimo, um peixe, como é bom o espada preto, tem a melhor cerveja de Portugal, etc, etc.

Agora também queriam ter Discus todos os dias, :lol::lol::lol: , temos de vos fazer inveja com alguma coisa.

Um abraço.