Necessito de Ajuda - Mau começo


AndyMalandry

Recommended Posts

Pois é!

 

Comecei mal com os Discus,

 

Tenho um aqua de 240ltrs

Ph: 6.8

NO2: 0

NO3: 0

Kh: 2.24º dH

 

Num impeto comprei 4 discus pequenos que penso já deviam vir doentes (comprei-os no dia em que a loja os recebeu) conlusão:

 

Morreram 3 discus no espaço de 3 dias;

Tive uma ataque de Ictio no aqua (que tratei com sera costapur)

Morreram 5 rasboras arlequim 1 neon

 

Depois de passado o ictio comprei mais dois, ao fim de três dias morreu um.

 

Ponto da situação:

 

- Dos Discus iniciais tenho um que está sempre de barbatanas fechadas, mas come bem e as fezes estao normais - O que poderá ser?

 

- Dos dois seguintes tenho um que se passeia como um rei no aquário investe de vez em quando no outrop, come bem e as fezes estão Ok.

 

O que eu quero que me digam é o que fazer para que o outro discu, volte a se passear de barabtanas abertas como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus.

 

Cumprimentos,

Andy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ele fazia antes de introduzir os outros dois discus.

Pois. Parece-me que esse teu discu está um pouco stressado devido a tudo o que se passou e com o companheiro de aquário a dar-lhe uma ou outra cacetada a coisa não fica facil.

Talvez a melhor solução seja arranjares mais alguns companheiros, mas desta vez certifica-te que estão bem de saude antes de os meteres no aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

(...) que por estas bandas só aparecem discus quando o rei faz anos (...)

 

Cmpts,

Andy

 

:lol::lol::lol:

 

Não podem ter tudo, já tem a sorte de viver numa das mais bonitas ilhas do atlântico, com uma flora espectacular um clima porreiríssimo, um peixe, como é bom o espada preto, tem a melhor cerveja de Portugal, etc, etc.

 

Agora também queriam ter Discus todos os dias, :lol::lol::lol: , temos de vos fazer inveja com alguma coisa.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais