Recommended Posts

Publicado

Já viram esta "bomba" ?!?!

Fluval FX5 External Filter :

a218.jpg

- 230-240V, 50 Hz

- 48 W

- 2300 L/H (607 U.S. Gal./H), 3500 L/H without load

- For aquariums up to 1500 L 400 U.S. Gal.)

- Smart Pump technology ensures optimum flow

- Self Priming (plug & start)

- Automatic water change function

- Large, clog-proof strainer

- Setup & maintenance guide on DVD

- Media supplied - 6 foam filter blocks

- Additional filter media sold separately

Será alguma coisa de jeito ?

Publicado:

Whoaaaa :shock::shock:

Potente :)

Se for como os outros fluval, a eheim que se ponha a pau pois tem um concorrente à altura para o filtro de topo deles.

Não sei é se gosto muito desses 1200L/h que se perdem com as matérias filtrantes metidas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Não sei é se gosto muito desses 1200L/h que se perdem com as matérias filtrantes metidas.

Depois de os carregares todos perdem capacidade de filtragem, não sei se na mesma proporção deste, mas de qualquer forma 2300l/h é bem fixe.

É pena é que ainda não têm o manual para download, gostaria de ver isto mais em pormenor.

250€

http://www.hagen.com/pdf/aquatic/FX5_catalogue.pdf

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Entretanto andei a investigar um pouco sobre esse filtro e descobri outra cena chata... parece que o filtro só tem 5L de capacidade, o que para um filtro com este débito é manifestamente pouco, ainda por cima se considerarmos que o fluval 404 que faz 1200L/h leva 8,5L de capacidade.

Parece-me que a fluval se espalhou ao comprido... não acredito muito que 5L de matérias filtrantes percorridos a um débito de 2300L/H consigam reter grande coisa. :?:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Nuno 5 litros acho que são apenas as massas filtrantes que podemos inserir, porque quando o compras ele já tras 3 esponjas que não estão incluidas nesta capacidade.

Verifica aqui:

http://www.aquariofil.com/fr/cat/filtre_ex...ndex.html#02005

Eu estou com vocês...

Publicado:

Não sei Alexandre... o 404 também vem com um pad de esponjas e indica 8.5L de capacidade, daí eu assumir que eles não alteraram o sistema.

Mas mesmo considerando as esponjas, não achas 5L um bocadito curto considerando os 2300L/h a passar lá? A corrente deve ser tão forte que as matérias nem fixam nada.

Os gajos lá devem saber o que fazem mas a mim parece-me muito pouca capacidade.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

http://www.aquariofil.com/photo_catalog/00..._FX5_vue_5_.JPG

os 5l é apenas o que colocamos no centro das esponjas, e eles dizem que a maior parte dos detritos fica nelas. na realidade o volume do filtro é de cerca de 20l.

Eu estou com vocês...

Publicado:

Ah bom... isso já é diferente.

Estava a achar um bocado estranho que um filtro dessa potencia só tivesse 5L de capacidade e a ser verdade era um bocado estranho.

Com 20L já é outra história, e aí sim, já poderá ser um concorrente à altura para o eheim pro III.

Pelo menos em preço já é... resta saber qual vai ser a resposta da eheim e o comportamento do mercado em termos dos preços.

Mas eheim continua sempre a ser eheim. Eu cá em casa só não os tenho porque são caros como tudo :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!