Babo Publicado Novembro 6, 2005 Publicado Novembro 6, 2005 É verdade que se deve meter sal num aquário de agua doce? Se sim qual o tipo de sal e onde comprar? E qual a quantidade por litros? E com que frequência se deve colocar? Obrigado e cumprimentos. Citar Anti-Canon lol
Tkdragon Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Não Babo na minha opinião não é preciso sal nos aqua de água doce, o que se costuma dizer e que por exemplo as mollys apesar de serem de água doce tb gostam de agua um bocado salobra principalmente para reproduzirem de resto acho que não deves meter sal na água a não ser por alguma coisa especifica. Tanto que te posso dizer que neste momento tenho 5 aquas e nenhum tem sal na água tenho diversas especies que já se reproduziram sem qualquer problema. Temos e de lhe dar as condições que eles gostam tipo ph, temperatura. Abraços Citar
MotarSolitario Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 O uso do sal e tambem perventivo, contra ictio, e algums parasitas. Neste objectivo pode ser usado sem problemas ate 0.5mg/l. Quanto ao extritamente necessario, pois nada e obrigatorio a nao ser haver agua uma ez que aquariofilia nao e uma ciencia exacta. Citar
jose antonio Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Boas O sal é um desinfectante barato e um preventivo de diversas doenças quem quer usa quem não quer não usa. Citar
Luis Dias Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Evita o sal se tens ou pensas vir a ter alguma especie de corydora. Estas especies são particularmente sensiveis ao sal. Luis.Dias Citar
jose antonio Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Boas Moras perto podes vir ver as minhas corys. Posso te mostrar uma Cory albina com 3 anos de idade para veres o tamanho dela parace um tanque de guerra. Cumps Jose Antonio Citar
pirri Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 tambem tenho a mesma duvida,mas ja me disseram que se usa não no aquario principal, mas sim num de tratamento pois as plantas não gostam de sal nem alguns peixes, corrijam-me se estiver errado... Citar
Dinhogod Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Posso te mostrar uma Cory albina com 3 anos de idade para veres o tamanho dela parace um tanque de guerra. LOOL ai o tanque de guerra LOOL mostra o tanque jose Citar Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
mariamena Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Olá ! O que li nos teste de Nitritos da Nutrafin , é que no caso de o teor de nitritos for exagerado poder-se-à adicionar sal , e deduzi que seja cloreto de sódio, sal da cozinha , na água do aquário , " não reduz o teor dos nitritos , mas minimiza oa efeitos colaterais daqueles " . Eu de vez em quando , adiciono uma colher de chá rasa, mesmo muito rasa , por cada 5 L de água . Quando faço TPA´s , faço a proporção necessária , mas isto somente se os parâmetros em nitritos forem altos . Tenho corydoras no aqua enormes , vai para dois anos . mena Citar
jose antonio Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Boas O sal é um desinfectante barato e um preventivo de diversas doenças quem quer usa quem não quer não usa. Eu sempre usei 1 colher de soupa por cada 10 l de agua. Não noto alguma reacção dos peixes e das plantas, ou ja estão habituados, pelo que eu conheço da natureza todos os ser vivos precisão de pequenas quantidades de sal, mas posso estar enganado. Cumps José António Citar
Recommended Posts