Recommended Posts

Publicado

Boas!

Quero aumentar a potencia da minha calha que apenas tem 80w (2 x 40w) para um aqua de 240l (120x40x50), para tal estou a pensar colocar pelo menos mais 2 ligaçoes para lâmpadas o que ficaria já 160 w em 240l... Queria pedir ajuda a quem já fez algo do género pois não sei que materiais utilizar. Balastros, cola, isolamento, etc etc....

Publicado:

Uma pesquisa no forum por DIY pode ser mais frutuosa do que perguntares de raiz, com se deve fazer tudo.

Depois perguntas apenas as pequenas duvidas ou depos de teres concebido um esboço/projecto perguntas o que o pessoal acha, modificações, sugestãos, etc

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas!

Já me decidi sobre o tipo de lâmpadas a colocar na calha. Estou a pensar em pc 55w a 6500k. Assim ficam 2 x 55 + 2 x 40 (que já tenho aqua e power glo) o que dá cerca de 190 w para um total de 240 l teoricos... Que acham da ideia? Gostava que me dessem uma dica sobre como montar este sistema, pois não sei bem que tipo de material preciso... Já agora sabem onde posso arranjar as lâmpadas referidas na zona de coimbra/figueira da foz? Só encontro 4000k... penso que não são muito boas para as plantas... Alguém tem um desenho técnico simplista da forma como se deve montar este sistema?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!