ern210 Publicado Novembro 4, 2005 Publicado Novembro 4, 2005 Caros camaradas do Fórum, Agradeço a vossa opinião e ou sugestão acerca dos seguintes temas: Aqua com as seguintes dimensões: 100cm*70cm*70cm Filtro de decantação no canto esquerdo da parede traseira com 50cm de comp, 15cm de larg e 65cm de alt Cerca de 400lts Plantado e para Discus Qual a melhor opção para a iluminação deste aqua? 1 - Um projector HQI de 250W - 6500K 2 - Dois projectores HQI de 150W - 6500K 3 - Dois projectores HQI de 70W - 6500K PS: A altura do projector em relação ao aqua irá depender da utilização de um ou dois projectores Qual a melhor opção de bomba para colocar no filtro de decantação? 1 - Uma bomba de 2500L/H 2 - Uma bomba de 3000L/H 3 - Uma bomba de 3500L/H 4 - Uma bomba de 4000L/H Fico desde já grato pelas vossas opiniões/sugestões que certamente me auxiliarão na escolha do material mais adequado. Cumprimentos Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 A minha opinião (não percebo de plantados aviso já) - 2 projectores de 150w. 2 porque consegues "espalhar" mais a iluminação sem concentrares tudo num ponto só deixando zonas escuras no aquário. E também para poderes trocar lampadas de forma faseada sem teres grandes booms de algas. - 1 bomba 2500 L/h. Os discus não são propriamente peixes de corrente e as plantas também não costumam gostar muito de grandes correntes. 2500 l/h já te dá acima das 6x em filtragem que é mais do que suficiente para um aquário do tamanho do teu e com os peixes que o teu vai ter. Aliás eu até procuraria uma bomba com menos caudal, mas quanto a isso é melhor que alguem dos plantados te responda. Em termos de filtragem pura algo na casa das 3 a 4x a litragem do aquário costuma chegar bem. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
ern210 Publicado: Novembro 5, 2005 Autor Publicado: Novembro 5, 2005 Obrigado pela ajuda, tb creio ser essa a melhor opção. Abraço A minha opinião (não percebo de plantados aviso já) - 2 projectores de 150w. 2 porque consegues "espalhar" mais a iluminação sem concentrares tudo num ponto só deixando zonas escuras no aquário. E também para poderes trocar lampadas de forma faseada sem teres grandes booms de algas. - 1 bomba 2500 L/h. Os discus não são propriamente peixes de corrente e as plantas também não costumam gostar muito de grandes correntes. 2500 l/h já te dá acima das 6x em filtragem que é mais do que suficiente para um aquário do tamanho do teu e com os peixes que o teu vai ter. Aliás eu até procuraria uma bomba com menos caudal, mas quanto a isso é melhor que alguem dos plantados te responda. Em termos de filtragem pura algo na casa das 3 a 4x a litragem do aquário costuma chegar bem. Citar
Recommended Posts