NJP Publicado Novembro 4, 2005 Publicado Novembro 4, 2005 Boas, estou com o aquario completamente verde....malditas algas... Qual o melhor tratamento que posso fazer para que o aquario volte ao normal? Obg NJP
quinzico Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Tens algas nos vidros ou em todo o lado? Helder Quinzico
Dinhogod Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 deves meter peixes que comam algas,isso é sinal de fraca iluminaçao e nao deves ter oxigenio suefciente na agua Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
meg red 1 Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Podes por uns plecos ancistrus eles devoram algas se tiveres praga de caracois poes botias sou um novato na aquariofilia
ruialexpedro Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 por acaso nao serao cianobacterias em vez de algas? Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
NJP Publicado: Novembro 4, 2005 Autor Publicado: Novembro 4, 2005 Boas, Obrigado pelas vossas dicas. Vou tentar responder a todos, quinzico disse: Tens algas nos vidros ou em todo o lado? Só tenho algas em suspensão no aquario, (a agua está verde). Dinhogod disse: deves meter peixes que comam algas,isso é sinal de fraca iluminaçao Tenho 3 SAEs +5 Cardina japónca + 2 peixes comedores de algas, (não sei o nome destes). Quanto á iluminação tenho uma calha HQI 2x27w +2x27w + 1x150w para um aquario de 200Lts. meg red 1, acho que a resposta já está no texto em cima. ruialexpedro disse: por acaso não (palavra corrigida) serao cianobacterias em vez de algas? não sei, como posso esclarecer isso? Obrigado pelas vossas dicas, e fico á espera de mais opiniões.
quinzico Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Se tens algas em suspensao deverias por um filtroUV que desaparecem as algas num apice. Como os filtrosUV sao caros, podes fazer um. Helder Quinzico
ruialexpedro Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 por acaso essa substancia tira-se bem com passar dos dedos e tem um aspecto gelatinoso e cobre tudo desde plantas a areao, etc? se sim pode ser cianobacterias e a causa é falta de oxigenação da agua, põe uma bomba de ar a injectar no aqua . Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
NJP Publicado: Novembro 4, 2005 Autor Publicado: Novembro 4, 2005 ruialexpedro disse: por acaso essa substancia tira-se bem com passar dos dedos e tem um aspecto gelatinoso e cobre tudo desde plantas a areao, etc? Não, isso ainda não fui "prendado" quinzico disse: Se tens algas em suspensao deverias por um filtroUV que desaparecem as algas num apice. Como os filtrosUV sao caros, podes fazer um. É isso mesmo que estou a pensar fazer. Já agora, havia aqui um topico que ensinava a fazer um, mas estou farto de pesquisar e não encontro, alguem sabe qual é? existirá outro site que tambem ensine a fazer? (já fui ao sapo, ao google, etc e nada). Alguem sabe onde posso comprar a lampada? Obg NJP
Recommended Posts