arty77 Publicado Novembro 4, 2005 Publicado Novembro 4, 2005 Boas, A bomba de água do filtro interior do meu aquário (kit Juwel de 60cm) não tem funcionado correctamente. A potência da saída de água varia entre o fluxo normal, médio e nulo. Levei-o à loja onde adquiri o aquário há umas semanas, eles abriram-no, limparam a sujidade e na altura ficou a funcionar direito. Só que passados uns dias voltou ao mesmo, eu fiz a limpeza, ficou a funcionar, mas dias depois o mesmo problema. Será melhor levá-lo novamente à loja e tentar limpá-lo ou pedir para o substituirem? Abraços Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
S4viol4 Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 eu tenho uma bomba exactamente igual à sua e até hoje nunca me deu problemas, a semana passada pareceu-me que tava com menos pressão, limpei tudo mas ficou praticamente igual (era só impressão minha), mas de resto está muito bem! Faça assim, limpa a bomba e se voltar a "falhar" leve a loja e troque porque pode tar com defeito! Citar
gabrielgg Publicado: Novembro 13, 2006 Publicado: Novembro 13, 2006 tambem montei recentemente um kit Juwel de 60cm e acontece que colocando a agua no aquario ate ao limite maximo indicado por um autocolante, a saida da bomba que impulsiona a agua para fora do filtro fica um pouco acima do nivel da agua o que leva a que se produza um ruido constante que pode ser bastante irritante... eu ja pensei que uma maneira de acabar com o ruido seria submergir completamente a saida de agua mas a verdade eh que fazendo isto o aquario iria ficar demasiado cheio e a agua demasiado perto da lampada o que pode ser perigoso, isto iria tb diminuir drasticamente o fluxo e a agitaçao de agua que é necessaria à boa oxigenaçao... existe alguma outra maneira de anular este ruido?? sera que poderia "cortar" um pequeno anel do tubo para que essa saida de agua ficasse submergida sem encher demasiado o aqua?? o vermelho é a linha de agua e o amarelo a posiçao final da saida da "bomba" depois de realizada ali a "manobra 4." (lol) Citar
gabrielgg Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 entao, ninguem tem uma ideia do que possa ser feito...?? Citar
aquadream Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Comprar uma cabeça motorizada? Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
PNunes Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 tambem montei recentemente um kit Juwel de 60cm e acontece que colocando a agua no aquario ate ao limite maximo indicado por um autocolante, a saida da bomba que impulsiona a agua para fora do filtro fica um pouco acima do nivel da agua o que leva a que se produza um ruido constante que pode ser bastante irritante... eu ja pensei que uma maneira de acabar com o ruido seria submergir completamente a saida de agua mas a verdade eh que fazendo isto o aquario iria ficar demasiado cheio e a agua demasiado perto da lampada o que pode ser perigoso, isto iria tb diminuir drasticamente o fluxo e a agitaçao de agua que é necessaria à boa oxigenaçao...existe alguma outra maneira de anular este ruido?? sera que poderia "cortar" um pequeno anel do tubo para que essa saida de agua ficasse submergida sem encher demasiado o aqua?? o vermelho é a linha de agua e o amarelo a posiçao final da saida da "bomba" depois de realizada ali a "manobra 4." (lol) Caro Gabriel, Eu também tenho um Kit desses. Em principio, e partindo do principio que a tua bomba é igual à minha, para reduzir ou mesmo eliminar completamente o ruído da àgua, podes retirar o tubo comprido da saída da àgua. Este tubo comprido de saída da àgua, não faz parte da bomda e pode ser retirado, ficando apenas a bomba detro do filtro. O meu está assim e eu nem o ouço a trabalhar. Para ter a certeza que a bomba está a funcionar, tenho que olhar para a àgua e ver se tem corrente!! Espero ter ajudado. Um Abraço Citar _________________ João Nunes
paulo duarte Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Viva, O facto da bomba perder caudal deve ser por o sistema de filtragem entupir rapidamente. Ou as matérias filtrantes estão muito compactadas ou o filtro não tem capacidade para a porcaria gerada dentro do aquário. Quanto ao ruído da água, resolve-se bem aplicando um pedaço de mangueira, com uma ligeira curvatura, na saída desse tubo. Pode ser aplicado um "bico de pato" na ponta da mangueira, para melhorar a agitação da água. Não concordo com o retirar do tubo que liga à bomba pois issso diminui bastante a agitação da superfície - oxigenação. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
PNunes Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Não concordo com o retirar do tubo que liga à bomba pois issso diminui bastante a agitação da superfície - oxigenação. É verdade que diminui a agitação da àgua, mas se os elementos filtrantes estiverem em boas condições (se estiverem muito sujos o caudal é bem menor), quase não notas a diferença... O meu está assim à uns meses e não tenho problemas... Mas também limpo os filtros e a bomba todas as semanas... Um Abraço Citar _________________ João Nunes
ruibmw Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Também tenho um aquário desses. O que fiz foi tapar as ranhuras superiores do lado da bomba e do termostato com silicone, permitindo dessa forma um aumento de caudal na zona das massas filtrantes. Para o retorno da água, uma vez que as ranhuras ficaram tapadas, elevei o tubo, apoiando-o na beira do compartimento. Isso fez com que simulasse uma ligeira queda de água com aumento de movimentação, tanto de relativa profundidade, como superficial na água. O resultado foi um filtro com um pouco mais de eficiência que o original. De facto também achei que o sistema original proposto neste aquário é bastante limitado. Também acho que a bomba tem relativo baixo débito. O sistema de iluminação também é fraquito. Se fosse hoje, não comprava aquele aquário Citar
PNunes Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 De facto também achei que o sistema original proposto neste aquário é bastante limitado. Também acho que a bomba tem relativo baixo débito. O sistema de iluminação também é fraquito.Se fosse hoje, não comprava aquele aquário Tens toda a razão!! A iluminação é mesmo fraca! Ando a ver se consigo trocar a tampa por uma com duas lampadas, mas não está fácil Vamos ver... Um abraço Citar _________________ João Nunes
Godlike Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 tb tenho 1 kit juwel de 80cm e todo o equipamento q vem juntamente eu axei mt fraco... o filtro entao substitui no mes seguinte pois n sei bem porque mas esses filtros entopem mt.. ocupa uma grande area do aquario... e na minha opiniao a filtragem do mesmo é mt precária.. já a iluminação é fraca só ilumina bem a FRENTE/MEIO do aquario, ou seja as minhas plantas por mais q as plante para ficarem direitas... elas fogem para o meio do aqua a procura de luz.. Citar Cumps
Recommended Posts