Nelson Santos Publicado Janeiro 8, 2004 Publicado Janeiro 8, 2004 Alguém sabe informar-me quais são as condições ideias para um casal de Thomasi criarem. Obrigado?
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 8, 2004 Publicado: Janeiro 8, 2004 Eu ando a tentar criar já há um mes...mas ainda não tive nenhuma desova. As condições em q tenho o meu aqua são: ph:7.6 temp:27 tenho o casal num aqua de 60*30*30 com um cardume de rasboras (target fish). O casal já defendeu varios locais, a femea esteve mto tempo entre uma pedra e uma anubia, mas não houve eclosão(não sei se houve desova, pois não tinha a visibilidade total desta mm pedra... ). Acho q mantenho em boas condições, mas não tenho tido gdes resultado... Li na net q toleram ph entre 6.5 e 8.3 (penso q seja isso , já não me lembo mto bem ), estimulando um ph mais baixo um maior nro de femeas e o ph mais alto um maior nro de machos, sendo o equilibrio 7.0-7.4. Não sei mto mais... Espero q te respondam pa eu perceber o q tou a fazer mal...
Nelson Santos Publicado: Janeiro 8, 2004 Autor Publicado: Janeiro 8, 2004 o meu aqua tem 100*30*40 de tamanho e é comunitário: entre outros factores: ph: 7.0 temp: 27º dh: 5 no3: 0.025 mtas plantas, algumas tocas, pedras mas eles não atam nem desatam Cá para mim o macho deve ter alguma tendência desviante para aquilo q foi comprado hummmm
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 8, 2004 Publicado: Janeiro 8, 2004 Foi a 1ª experiencia q eu tive com este peixe. Mantenho-o à um mes nestas condições. O meu aqua tem mto poucas plantas (só anubias) e mta pedra! Os teus tb são mto parados? Mto lentos a comer...não atacam os outros peixes(não defendem territori0...)? Tenho outros ciclideos q não tem nada a ver!!!!
Nelson Santos Publicado: Janeiro 9, 2004 Autor Publicado: Janeiro 9, 2004 De parados não têm nada. Andam sempre de um lado para o outro. Qdo chega a hora da papa, é uma correria para ver quem chega primeiro. De lentos não têm nada. Ainda não os vi demarcarem território, são mto pacificos.
paulo_lourenço Publicado: Janeiro 9, 2004 Publicado: Janeiro 9, 2004 Entao os meu são mto estranhos...são bte lentos a comer..principalmente em relação aos rasboras. São os primeiros a chegar ao topo assim q m aproximo...e dao a primeira dentada...mas dp...tao tempos e tempos pa comer uma pequena larva de mosquito...
Recommended Posts