Recommended Posts

Publicado

Viva,

Estou a dar neste momento Artémia congelada aos meus dois Oceallaris e eles comem bem.

Congelada salvo seja, pois estou a descongelar bem primeiro, passar por água e só depois de passada numa rede para retirar os líquidos é que sirvo a janta.

Já agora, este método está correcto?

No entanto tenho lido relatos de que a alimentação deverá ser variada.

Realmente o que quer dizer isto?

Devo adquirir outra comida? Qual?

Devo misturar as duas e dar todos os dias? ou um dia uma e outro dia da outra?

Como é que alimentam e com que frequência?

Obrigado desde já pela paciência,

Rui Manuel Gaspar

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Publicado:

Olá Rui

Variada é vários tipos de comida, e, dás essa diversidade diariamente, por Ex: se deres 3 vezes ao dia cada vez dás uma diferente e assim sucessivamente.

Abraços

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Viva Rui

Só tens palhaços? O ideal é comprarres aquelas misturas congeladas , tipo Marine Cuisine e uns flocos de boa qualidade tipo Omega one ou HBH.

O krill a Mysis e a artemia enriquecida com spirulina ou ac. gorgos esseciais também são boas escolhas. 2 vezes por semana descogela no frigorifico a comida e junta umas gotas de vitaminas tipo ZoeMarine da Kent ou Fishvits da Zoolife e Acidos gordos ( Zoecon) e deixa embeber durante uma hora antes de dar. Se tens corais não desperdiçes o suco da descongelação passando por água ,já que os coaris adoram esse suco. A historia de passra por água numa rede para tirar os fosfatos é no meu entender um mito.

Cump.

Rui

Publicado:

Olá,

Eu dou ao meus peixes 4 tipos de comida congelada e mais 4 ou 5 de comida seca. Dou todos os dias o mais variado possível.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Eu cá decidi há duas semanas fazer uma papa para congelar com Mysis, Artemia enriquecida, Cyclop eeze, mexilhão fresco, lula, alho e nori e sinceramente não estava à espera que tivesse tão boa receptividade.

O que é certo é que os peixes, corais e janitors ficam muito mais loucos por isso do que por qualquer dos componentes fornecidos isoladamente.

Porquê? Não faço ideia. bigsmile

Quanto à combinação de componentes, foi mais ou menos em partes iguais, excepto o alho, obviamente.

Se soubesse o que sei hoje, tinha acrescentado alguma comida em flocos. Fica para a próxima.

Publicado:

eu tento variar o máximo possivel a comida , neste momento de comida de flocos ou leofilizada dou os flocos da JBL , krill e cyclop eeze , de comida congelada dou : marine mix , artémia , ovos de lagosta , krill , red placton .

tenta variar o máximo possivel foi o que sempre li.

abraço

AJF

Publicado:

Olá Rui,

Não laves a comida, assim tiras o gosto todo à comida!!! Imagina passar por água um bife depois de o grelhar, perdia a piada toda!

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Boa noite

Eu tenho um Clarkii e um Zebrassoma.

Faço comida para uma semana.

Junto 1/4 de cubo de Marine Cuisine, 1/4 de cubo de Omega 3 Brine Shrimp, 1/4 de cubo de Emerald Entree, 1/4 de cubo de Squid, tudo do pack de 4 comidas da San Francisco Bay Brand. Corto aos quadradinhos (3-4 mm) um bom bocado de uma folha de Nori da San Francisco e junto um bom bocado de Omega One Super Veggie.

Junto ainda uma colher de chá de limão.

Acho que é tão bom! que o Zebrassoma quando apanha um bocado maior de Nori, a despreza, enquanto que se for um bocado com menores dimensões, esta é logo apanhada.

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boas,

O facto de não se efectuar a lavagem dos alimentos congelados, não gera uma sobrecarga biológica acrescida no aqua?

sempre pensei que assim fosse...

abraço,

Um abraço.

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Já me sinto bem mais esclarecido.

O sentimento é comum. Variar.

Infelizmente só consigo alimentar os peixes uma vez por dia quando chego a casa.

entretanto já comprei o cyclopeeze e estou a misturar tudo juntamente com um ou dois grãos de Sera Marine Mix.

Quando tiver mais um tempinho vou ver se encontro então essas vitaminas e mais um ou dois tipos de alimento congelado para fazer uma dessas papinhas ....

Entretanto com a nossa comida diz-se que uma vez iniciado o processo de descongelação não se deve voltar a congelar.

Não há o mesmo problema com estes tipos de comida?

Obrigado,

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Publicado:

Olá Rui

Normalmente ao descongelares e voltares a congelar, a comida perde propriedades, por isso te indicaram as vitaminas para que quando voltares a descongelar esta tudo lá. (Ao descongelares tenta que seja só o necessário para essa refeição)

Um abraço

Pic_1236_22.jpg