jvidia Publicado Novembro 4, 2005 Publicado Novembro 4, 2005 Boas amigos. Actualmente estou a usar umas tiras da Hagen (acho) que servem para medir o pH, kH, gH, nitritos e nitratos. Mas como estão no fim gostava de saber de outras alternativas às tiras, pois são de dificil leitura. Todos os testes que conheço são sempre por comparação de cores o que torna a avaliação do resultado óbtido sempre algo duvidoso. Como nos testes em que se usa um marcador liquido numa pipeta. Muitas vezes dou comigo a pensar : " mas esta côr do resultado é parecida com esta na escala ..... e mais esta e mais esta ...." , ou seja por vezes é dificil decidir qual a cor mais parecida na escala. Por isto tudo venho aqui vos pedir ajuda para a compra de testes em kit ou em separado, mas que me permitam uma leitura dos resultados sem grandes dúvidas !!! Existem tais testes ??? Os que mais me interessam de momento é: pH, kH, nitritos, nitratos e talvez amónia para o tira teimas aquando de problemas ou de inicio de ciclo num aqua. Digam ai o que usam e o que conhecem ! Citar
quinzico Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Por aquilo que já testei, os mais fáceis e melhores são os da marca Tetra. Para mim os piores(infelizmente tenho alguns) são os SERA Citar Helder Quinzico
Babo Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Estou a usar os da Nutrafin e estou a gostar pela precisão/preço. Já em foruns anteriores disseram-me que o da JBL também era muito bom mas mais caros que os da nutrafin. Citar Anti-Canon lol
jvidia Publicado: Novembro 4, 2005 Autor Publicado: Novembro 4, 2005 Esses que referem são todos com liquidos (gotas) não é ? E depois conseguem ler bem os resultados sem qualquer dúvida ? A minha principal questão é : quais os de mais facil/rigorosa leitura ? Citar
Babo Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Eu acho que os da Nutrafin são mais fáceis de leitura, e é com cores e de gotas sim. Mas as cores são bem de se diferenciar. Tens as vatangens de comprares este test Kit muito barato e as recargas são também das mais baratas. Comprei TEST KIT BASIC e tive que comprar o NO3 KIT à parte, e ficou-me +- 30 euros tudo numa loja. As recargas + - 3,5€ Foi por isso que arrisquei e estou muito contente. Citar Anti-Canon lol
Babo Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Eu acho que os da Nutrafin são mais fáceis de leitura, e é com cores e de gotas sim.Mas as cores são bem de se diferenciar. Tens as vatangens de comprares este test Kit muito barato e as recargas são também das mais baratas. Comprei TEST KIT BASIC e tive que comprar o NO3 KIT à parte, e ficou-me +- 30 euros tudo numa loja. As recargas + - 3,5€ Foi por isso que arrisquei e estou muito contente. Deixa-me acrescentar que comparei com testes dos melhores e dos mais caros (JBL) e era com a mesma precisão. Citar Anti-Canon lol
jvidia Publicado: Novembro 5, 2005 Autor Publicado: Novembro 5, 2005 Mais alguém ??? Já agora sabem quanto custa uma "malinha" com os testes todos da Hagen/Nutrafin ? Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Aqui em casa os testes são na sua maioria Hagen/nutrafin e estou satisfeito com eles. Gosto particularmente dos testes de ph que eles dividiram em high range, low range e "normal". No entanto, acho que como em quase todos os testes quimicos se torna dificil de diferenciar entre valores próximos porque a mudança de cor é muito gradual. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
jvidia Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 No entanto, acho que como em quase todos os testes quimicos se torna dificil de diferenciar entre valores próximos porque a mudança de cor é muito gradual. Pois esse é o problema que eu queria evitar ! Queria algo que não deixa-se muitas dúvidas !!! Mas estou a ver que são todos iguais !! Citar
Babo Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Tenho os 3 testes de ph da Nutrafin e não tenho dificuldade, pois no caso do 6.0 a 7.6, que é o que uso mais, as cores variam do amarelo para verde e quando passa do neutro p alcalino passa a azul claro até ao mais escuro com boas indicações, e digo-te que é talvez de todos os testes o mais dificil e o acho muito fácil. Cumps. Citar Anti-Canon lol
pirri Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Boas sei que para o ph ha uns digitais que fazem a leitura de 0.1 em 0.1,so tens de comprar uma vez custa cerca de 50€,é o meu proximo investimento. Citar
joaogil Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Viva, Já usei testes da Tetra mas achei-os de dificil leitura. Agora uso JBL e acho-os de facil leitura. O de ph 6.0-7.6, a escala varia de 0,2 em 0,2 e quando se gastam existem recargas que saem a metade do preço. Citar
luis.silva.52 Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Boas, desculpem estar a intrometer-me no tópico mas alguém sabe qual a loja ou lojas em Lisboa que vende testes da nutrafin?? Desde já muito obrigado e um abraço, Luis Silva Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Olá. alguém sabe qual a loja ou lojas em Lisboa que vende testes da nutrafin?? Não é bem em Lisboa, mas a Ruimar vende. E não querendo estar a fazer publicidade, é das lojas onde eu vejo os testes mais baratos. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
luis.silva.52 Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 ivanpantz obrigado pela dica amanhã vou lá dar um salto. Um abraço, Luis silva Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Viva. Desculpa lá não ter respondido mais cedo... A loja, fica ao pé da estação de comboios da Damaia. No site da loja, tens lá a sua localização: www.ruimar.pt Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
luis.silva.52 Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Grande ajuda muito obrigado. já tive a ver a localização e as fotos da loja, parece ser porreira. Um abraço, Luis Silva Citar
paulo duarte Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Viva, Eu também tenho o conjunto de testes da Nutrafin, que considero óptimos. Aproveito para lançar a seguinte proposta (espero não violar as regras do forum...) Este conjunto traz 2 teste de pH: "Low Range 6-7.6" e o "High Range" para água salgada e água doce alcalina. Eu só utilizo o medidor para águas alcalinas. Se alguém comprar o kit e quiser trocar este medidor pelo Low-Range(nunca usei), é só dizer. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Mário Ribeiro Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Por 30€ ou 35€ arranjo o Kit da Nutrafin. Citar
Recommended Posts