Recommended Posts

Publicado

Fiz uma garrafa de 1,5 litros de Co2 caseiro. O Problema e que não funcionou. :roll:

Fiz tudo como diz aqui no forum. 1 litro de Agua; 1 colher de chá de Fermento de Padeiro ( um fermento tipo massa) 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e uma chavena de chá de acucar. Agitei i nem fez muita espuma, nao sei que possa ser... A tampa ta bem isolada.. (cola quente e ainda fita isoladora daquela preta) mas aquilo não faz bolinhas na pedra difusora. AJUDEM ME!! :?:

Obrigado pessoal

Publicado:

Ao colocar a pedra difusora no aqua, entra sempre alguma água pelo tubo. A pressão do Co2, pode não ser suficiente para a vencer. Abana um pouco a garrafa, com o difusor dentro água.

O Co2 irá sair ou pelo difusor ou pela tampa (se estiver mal vedada).

Outra coisa, é que eu coloco duas chávenas de açucar para um litro.

Podes também fazer uma busca, que existem inúmeros posts sobre Co2 caseiro.

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Não adianta abanar, se queres que seja rapido põe agua bem quente, a cola quente pode ter feito um buraco por onde o CO2 está a sair!

Verifica se tens alguma fuga!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Nao tenhu nenhuma fuga, porque eu para além de ter colado com cola quente, isolei ainda com fita isoladora preta... ficou á maneira... tinha era água dentro do tubo e mal agitei começõu a deitar.

:wink:

Publicado:

Ainda bem, que pude ajudar. Estava-te a acontecer, exactamente o mesmo que me aconteceu :P e é esta uma das melhores coisas que o fórum tem, partilhar experiências :D

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Lá está, comigo já aconteceu a mesma coisa. Para ter resultados mais rapido e um maior fluxo de gás dobrava a quantidade de fermento e punha àgua bem morninha como se fosse pa tomábanho.

Mas só aconselho a dobrar o fermento se for mesmo necessário senão :shock: MMMMAAAARRREUUU!!!! :shock:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Caros colegas,

Tenham muito cuidado com o CO2 caseiro, não deixem de controlar o pH do aquário, pois a queda do mesmo costuma ser rápida se no aquário a dureza carbonatada estiver baixa. Existe uma tabela relacionando pH, dureza carbonatada e teor de CO2.

Saudações,

Marcelo Senna