Recommended Posts

Publicado:

Nas feiras perto da praia costumas encontrar.

eu comprei as minhas na loja dos chineses. Tinham perfume mas meti-as uma semana no tanque do autocolismo e o perfume foi-se.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

viva, Colin,

Comprei as minhas no Max Mat na secção de jardinagem... são grandes e não têm qualquer tratamento. a 1 € e tal um saquinho com umas 10 ou 12.

nem sempre têm. eu comprei no do Algueirão.

Abraço,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

o max mat é uma cadeia, tal como o AKI.

vai a www.maxmat.pt e encontras a localização de todas as lojas deles!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Encontras tambem na Loja VIVA umas conchas muito lindas!!

Comprei lá as minhas e são fenomenais, embora sejam a 3€ os pacotes...

cumps

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

Publicado:

Não sei onde ficam essas lojas, mas tens de ter cuidado porque as conchas que comprares não podem ter sido envernizadas... Algumas das decorativas levam um verniz para ficarem mais bonitas...

abraço,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

As conchas mesmo que sejam envernizadas podem ser utilizadas...

Mete-as de molho em agua quente, esfrega-as suavemente para não as rachares nem partires, e no fim ferve todas...

se tinham algum produto manhoso... acredita que assim vái-se :roll:

PS: As lojas VIVa são nas grandes superficies comerciais, e existe nos Restauradores e ainda em Entrecampos.

cumps

Publicado:

viva

faz um passeio ao cabo espichel num domingo que o que não falta la é malta a vender conchas

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Publicado:

Pronto ja coloquei as conchas no aqua......

A minha femea ocellatus ja la anda, mas acontece que eles encheram as conchas de areia, sera normal???

Publicado:

então afinal que conchas compraste?

cumps!

Publicado:

E sempre era preciso trata-las?

traziam algum verniz?

cumps

Publicado:

Pelo que consegui perceber, nao traziam nada apenas peguei nelas e coloquei numa panela ao lume ate ferver e depois foram para o aqua!!!

Publicado:

A minha femea ocellatus passa montes de tempo enviada de cabeça dentro de uma concha, sera isto normal???

Publicado:
A minha femea ocellatus passa montes de tempo enviada de cabeça dentro de uma concha, sera isto normal???

Ninguem sabe??

Publicado:

deve ser normal..uma das minhas ocellatus faz o mesmo... passa apenas o tempo de comer fora da concha... uma outra nem quer conchas... encontrou um recanto entre 2 pedras e preferiu fazer uma toca.. ta mt fixe... mas.. :D ... será uma ovelha negra ocellatus.. renegou os conchicolas?? :) enfim... secalhar uma nova sub-especie lamp ocellatus confusos eh eh eh

Publicado:

Por acaso não haverá por aí criação?

uma outra nem quer conchas... encontrou um recanto entre 2 pedras e preferiu fazer uma toca

Não quer ou não deixam...Se as tuas conchas estiverem demasiado juntas, poderá haver conflito entre fêmeas, e elas precisam sempre de ser aceites pelo macho para entrar no harém :oops: , experimenta afastar mais as conchas umas das outras.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Por acaso não haverá por aí criação?

Nao sei......eu ainda so a vejo a ela.......ela passa la algum tempo, so deve vir ca fora comer e quiando me chego perto do aqua, entra la para dentro.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Pronto afinal havia mesmo criação!!!

Nao sei quantos sao, apenas estao de boa saude e sao filhos do meu casal ocellatus selvagens. :lol::):lol:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!