ritinha Publicado Novembro 3, 2005 Publicado Novembro 3, 2005 olá! coloquei um post à procura de um filtro externo... após algumas propostas concluí que não pesco nada de filtros e por isso não me sei decidir p nenhum... (peço desculpa a quem fez ofertas ) tenho um aquário plantado de 100l (c discus, botias, plecos e tal) c dois filtros interiores a bombar... mas ficam muito feios.. p isso queria um exterior, p não se ver tanto... qual o filtro mais indicado para o meu aquário, de boa qualidade, silencioso, e de fácil manutenção? gracias desde já pela ajudinha Citar Ritinha
Sonhudo Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Tudo depende de quanto queres gastar. Eu tenho um Termofiltro externo da Eheim que faz 700L/h. Sei que é um risco ter um termofiltro, se avaria o termo fico sem filtro, se avaria o filtro fico sem termo.... mas eu decidi arriscar. Mas seja como for não faz barulho, é muito facil de limpar. Desligas as mangueiras do filtro muito facilmente, depois tem cestinhos para as materias filtrantes. Suponho que há no mercado outras marcas identicas, ou melhores... agora tudo depende dos €€€€€ Suponho que se procurares no forum topicos sobre filtros vais começar a perceber quais são as marcas preferidas da malta. Vê nos sites dos fabricantes, compara.... e decide! Se quiseres comprar novo, e não tiveres pressa, manda vir da alemanha. Demora mais ou menos 20 dias e são muito mais baratos! http://www.aquaristikshop.com/ O site está em inglês e alemão. Citar Eu
Ivo Serralha Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 para um aquario desse tamanho podes escolher entre um filtro de cascata e um filtro de copo. ve os eheim liberty, ficam fora do aquario e são de facil manutenção, não têm matérias filtrantes. os de copo, tens muitos da eheim para escolher. estes ja podem levar matérias filtrantes. o filtro deverá fazer +/- 700l/h, não te esqueças que depois de colocares matérias filtrantes o caudal do filtro reduz consideravelmente (em alguns casos para metade). Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 qual o filtro mais indicado para o meu aquário, de boa qualidade, silencioso, e de fácil manutenção? Como deves saber, bom, bonito e barato, não há . Por ordem de qualidade e preço, o melhor eheim, fluval. Todos e les fazerm a mesma coisa, filtrar, se pretendes manter esse aquario, recomendo-te o eheim 2213, fluval 104 ou 105. Podes sempre aproveitar uma boa oportunidade nas ofertas que as vezes surgem. As botias e plecos vão crescer e não vão ter ai espaço suficiente, tens consciência disso... Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Esgalha Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 os filtros de cascata da eihem sao mt silenciosos, e têm variso tamanhos. a nivel de fitlragem sao mt bons... eu tenho um e n me da problemas nenhuns e é de facililima manutençao... Citar
Fausto Vicente Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 A minha opinião: No que diz respeito á relação eficiencia/preço: 1º Eheim: ganha na eficiencia, para 100 litros o 2213/2215 2º Fluval: ganha no preço, para 100lts, o 104/5 ou o 204/5 a minha paixão do momento: Aquaell Unimax 250 plus:Filtro Exterior com uma arquitectura interior excelente, tão ou mais silencioso que o Eheim(o que é muito dificil), pois tem a bomba blindada, 650 lts/h, e com lampada UV de 9W incluida, com fonte de alimentação autónoma, podendo, portanto, ser ligada/desligada indepentemente do filtro. O preço considero muito bom, tendo em conta o filtro que é e o facto de ter a UV. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
jvidia Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Eu também ando a decidir um futuro setup, e ando a ver também os filtros. Uma coisa que me intriga é se um filtro diz que dá para um aquário de 200lt porque é que se deve comprar um que diz que dá para 700lt ? Sendo claro o aqua de 200lt ! Não estou a falar em lt/h estou a falar no tamanho máx. que o filtro diz que dá para o nº de litros de um aqua. Resumindo, porque raio é que um filtro diz que dá para um aqua de X litros quando na realidade isso não é bem assim, devido à regra de se ter que ter no min. 3 ou 4 vezes em lt/h o volume do aqua ?! Citar
ritinha Publicado: Novembro 4, 2005 Autor Publicado: Novembro 4, 2005 obrigado a todos pelas informações agora vou assimilar tudo e ver se me decido p algum (é a fartura!! se pouco houvesse n havia k escolher!!) *** Citar Ritinha
hatchim Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Eu também ando a decidir um futuro setup, e ando a ver também os filtros. Uma coisa que me intriga é se um filtro diz que dá para um aquário de 200lt porque é que se deve comprar um que diz que dá para 700lt ? Sendo claro o aqua de 200lt ! Essa é a questão mais óbvia mas que muitos não entendem, porquê gastar mais dinheiro???? para dizer que tÊm um ferrari na garagem e saem todos os dias no fiat. Manias das grandezas e não saber o que fazer ao dinheiro. Quanto ao melhor relação preço qualidade eu decidia pelo JBL Citar
Sonhudo Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Por exemplo, se tiveres um aqua de 100 Lts com um filtro proprio para um de 250 tens um melhor resultado na filtragem e não precisas de comprar outro caso mudes para um aqua maior. Citar Eu
Luís Fortunato Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Olá. Essa é a questão mais óbvia mas que muitos não entendem, porquê gastar mais dinheiro???? para dizer que tÊm um ferrari na garagem e saem todos os dias no fiat. Manias das grandezas e não saber o que fazer ao dinheiro. Tens umas analogias muito fixes... tens, tens. Eu nem quero falar muito, porque não tenho peixes desse género... Imagina que tens um aquário de 200 litros e queres lá colocar Ciclídeos Africanos. O que é que fazes? Compras um EHEIM 2213, porque na caixa vem a dizer que dá para aquários até 250 litros... Estar a comprar um filtro que dê para aquários de 1000 litros é idiota, pois o 2213 chega perfeitamente. Vem na caixa a dizer que dá para aquários até 250 litros... para quê gastar mais dinheiro... Lá por os filtros anunciarem que servem para x litros, não quer dizer nada. Eu tenho Loricarídeos num aquário de 60x30x35 com um 2213 e um Fluval 2 Plus interno, e mesmo assim tenho o aquário sujo... Depende do que queres fazer com o aquário e dos tipos de peixe que lá metes dentro. Cumprimentos a todos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
kromoAqua Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 a medida nos filtros externos e deverá ser nos internos tb, é o filtro em vazio.... não podes esquecer que as massas fltrantes quaisquer que sejam travam o fluxo. é normal passa a existir uma "barreira" no fluxo de agua. E quando ja tens o filtro a rodar ha varias semanas ou meses, os dejectos travam ainda mais o fluxo. e quanto a comprar grande porque um dia irás provavelmente ir para um aqua maior, isso tb é uma grande verdade. falo por mim e por muitos outros. quando se pede conselho é porque não sabemos e queremos que quem já tenha passado por isso nos diga da sua experiencia. assim acontece. para quem quer ouvir. Citar
jvidia Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Já agora que aconcelham para um aqua com 300 a 350 litros ?? Eheim Pro II 2028 ( 1050lt a bomba e 750lt com o filtro cheio ) ?! Citar
Snan Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Olá a todos Li muito atentamente o post e sinto necessidade de partilhar a minha experiência. Tenho um aqua de 60 l com Orandas, um Plecostumus e Caracois....resultado muita sujidade. Comecei com um Hydor Interno para 100L e estava cosntantemenet a efectuar a limpeza do filtro, independentemente das TPAs. Nunca conseguia ter a agua completamente limpa. Comprei um Ecco sobredimensionado (para um aqua de 100L com 700L/Hora) e o resultado foi do dia para a noite. Agua cristalina, limpeza do filtro de 40 a 40 dias, e maior controlo quimico da agua e portanto TPAs mais dilatadas (15 em 15 dias). A s vantagens para mim foram fearrarianas , pq. quem tem um aqua de 60L raramente investe em filtros externos....e pode crer que entra noutro mundo. Outra mais valia de se comprar para mim sempre acima da referência do aqua actual, tem haver coma longevidade do equipamento. Podemos por os equipamentos a trabalhar sem ser no limite máximo. Saudações arauticas.... SNAN Eu procurei acima de tudo conforto e autonomia Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Luís Fortunato Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Olá de novo. a medida nos filtros externos e deverá ser nos internos também (palavra corrigida), é o filtro em vazio.... Exactamente, e não só. O caudal anunciado (na maior parte, senão sempre) é para os filtros/bombas vazios e a altura nula. Ou seja, o EHEIM 2213 é anunciado com 480 L/h, mas é com o filtro limpinho e se não tiver que elevar água... Mas isso o Just_me até pode responder melhor que eu... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ZANITO Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 Como deves saber, bom, bonito e barato, não há Ai é que te enganas Alex . Existem uns filtros da eheim, exteriores, um modelo que saiu agora, que faz uns 300 litros por hora, parecidissimos com os 2213, têm saido muito. O modelo não sei dizer, sei que custam 44 Euros neste preço lançamento (PROMOÇÃO) e também posso adiantar que irão ficar po dobro daqui a umas semanas. 44€ na Aquaplante, noutras lojas desconheço se têm estes filtros e este preço, mais alto ou mais baixo . Citar
pgustavos Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 boas caros companheiros/as, tenho um aquario de 65 lts e tambem tou interessado em adquirir um filtro externo tou mais inclinado para a serie ecco da eheim só que estou indeciso entre o 2232 400 l/h ou o 2234 500 l/h sendo isto a litragem de saida da bomba tendo tambem o 2234 uma maior superficie de filtragem, gostava que me dessem uma opiniao por qual escolher (penso eu que vao optar pelo 2234)mas gostava de ouvir algumas opinioes e se alguem tiver algum desta serie que faça tipo uma descrição dos prós e dos contras. cumprimentos Citar
ritinha Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 oix! eu tb ando a pensar adquirir um EHEIM ecco 2234 comfort c tudo incluido,plo site da aquaristikshop que fica a 72 € mais portes... se bem que tenho propostas de usados mais á conta.... http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...02&t=temartic_e alguém tem um destes p comentar a experiência? será que vale a pena? gracias pla ajuda, jokas Citar Ritinha
Luís Fortunato Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Olá de novo. Ai é que te enganas Alex :D. Existem uns filtros da eheim, exteriores, um modelo que saiu agora, que faz uns 300 litros por hora, parecidissimos com os 2213, têm saido muito. O modelo não sei dizer, sei que custam 44 Euros neste preço lançamento (PROMOÇÃO) e também posso adiantar que irão ficar po dobro daqui a umas semanas. 44€ na Aquaplante, noutras lojas desconheço se têm estes filtros e este preço, mais alto ou mais baixo Smile. Por ventura não é o EHEIM 2211? Deve ser, mas o modelo não saiu agora salvo erro... Só deve é ter chegado a Portugal agora, porque eu também nunca o tinha visto cá à venda. Se for o 2211, na Ruimar custam €39.90, ou €39. Fica bem. Um abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts