nmam Publicado Novembro 2, 2005 Publicado Novembro 2, 2005 Boas noites, gostava de saber se existe alguma forma das tpa's serem feitas de forma mais rápida e menos cansativa (andar com garrafões, etc) mas claro que isso também faz parte do "duro" hobby já li em vários tópicos que se deve aguardar 24h antes de colocar a água no aquário (é o que faço neste momento), de a deitar para um recipiente ou para um balde com o chuveiro por ex, de forma a libertar grande parte do cloro ou até mesmo a por aditivos na água para eleminar o mesmo. Mas existe algum sistema que permita ligar uma mangueira directamente ao aquário sem prejudicar o ecossistema? Eu tinha ideia que tinha lido aqui no fórum o tópico dum utilizador que o fazia, mas como não tenho a certeza e já tou farto de procurar e não encontro decidi perguntar... obrigado a todos e caso a pergunta seja descabida desde já peço desculpas Citar
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Eu tinha ideia que tinha lido aqui no fórum o tópico dum utilizador que o fazia, mas como não tenho a certeza e já tou farto de procurar e não encontro decidi perguntar... obrigado a todos e caso a pergunta seja descabida desde já peço desculpas Exactamente, há varios que o fazem e sem problemas, desde que não tenhas que alterar muito a quimica da agua(pH). Não uso, mas vou passar a usar dado que é bastante mais practico e rapido. Tal e qual como me foi explicado: Uma mangueira que chegue à casa de banho. Para retirar agua do aquario e dependendo da altura dele, podes ou não ter de usar uma bomba para bombear a àgua para a sanita(se puderes usa para regar as plantas). Para encher, basta arranjares um adaptador e ligas na bicha do chuveiro. rapido, simples e sem o chão molhado. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
FBIpt Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Esses baldinhos fazem cá um mal! Ao chão e á nossa saude só de pensar no tempo que fazia isso , quando acabava andava dobrado para as costas não doerem tanto Eu ligo a mangueira ao chuveiro, agua +- á mesma temperatura e aí vai ela Os peixes não dizem nada Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
PedroSantos Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Boas! Eu faço tpas directamente da torneira e não tenho tido problemas. Arranjei um adaptador para uma mangueira com rosca á medida da torneira da cozinha e voilá! O que dá mais trabalho é enrolar a mangueira. Fiquem bem! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
nmam Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 então mas assim a água vai directamente da torneira para o aqua certo? (sem passar por nenhum sistema de filtragem) sendo que se forem tpa's mais regulares e em menos quantidade os peixes ressentem-me menos, mas o do cloro existente na água continua a ser um problema certo? (afinal o repousar 24h serve basicamente só para isso..) Citar
hatchim Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Os peixes claro que não dizem nada á agua da torneira mas que o cloro vai lá, lá isso vai e a longo prazo podem vir a ressentir-se disso não custa nada colocar umas gotas de aquandicionador na água Citar
FBIpt Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 No meu aqua só entram medicamentos e comida e mesmo assim medicamentos só se for um caso que possa alastrar a todos, o cloro também evapora no aqua e até agora nunca tive problemas com o sistema e mesmo nos aquas mais pequenos onde faço com garrafão é na hora não espero mais. Os peixes não falar para quem não os sabe ouvir Vou-te dar um exemplo se me atrasar nas TPAs os glowligt ficam logo com cores mais fracas e os guppys mais parado e quando faço as TPA's e velos a todos a irem para o pé de onde entra a agua parecem maluquinhos, ainda por cima tenho opitama circulação de água á superficie em todos os aquarios! Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
hatchim Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 A poluição no ar também ninguem anda por ai a dizer que não consegue respirar ou a morrer pelas esquinas, mas a longo prazo pode trazer problemas a certas pessoas, com o cloro é algo semelhante isso está bem estudado não é mania de alguns Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Eu também uso uma mangueira ligada à torneira da cozinha, só que logo à saída da água tenho um cartucho de carvão activado e KDF (usano nas unidades de osmose) para retirar o cloro e mais qualquer coisita. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
nmam Publicado: Novembro 3, 2005 Autor Publicado: Novembro 3, 2005 hatchim, pois realmente a tua comparação tem toda a lógica, a unica diferença é a esperança de vida dum ser humano e de um peixe de aquario. Em termos do que nos ressentimos, seja por respirarmos ar poluído por por comermos um big mac é proporcional àquilo que também podemos fazer num aquário...ou seja, muito mais rápido se ressentem os coitados dos peixes. paulo duarte, se puderes explicar melhor o funcionamento desse cartucho agradecia, gostava de saber onde posso obter mais informações sobre isso (como se faz, etc..) obrigado cumps Citar
hatchim Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Acho que esses cartuchos vendem-se no AKI Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Esses cartuchos ou "copos" são os que 1ºs estágios que antecedem a membrana nos aparelhos de osmose inversa, para a proteger do cloro. Existem várias marcas e modelos Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts