Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal. Tenho lido bastante por estas bandas... e percebi que quanto a iluminação para ter um aquário +/- plantado convém ter pelo menos 0.5 W/litro certo? O meu problema e que comprei um aquário de +/- 110 litros que vinha com uma calha com suporte apenas para uma lâmpada, lâmpada essa que só tem 30w. Gostava de umas sugestões sobre o que posso fazer...(Comprar uma lampada mais forte? , ou axam que tenho mesmo de fazer uma calha nova? visto que naquela nao á mm espaço? Desde já obrigado. Fiquem Bem

Publicado:

Procura Pesquisar por PC's ; power compact ; iluminação; calha , pode ser que encontres alguma maneira de resolver o problema com PC's.

Realmente é preciso pelo menos 0.5w/l (isso é um problema geral de todos os kits que se compram têm esse problema)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Obrigado. Só mais uma questão... Qual a potencia máxima que posso encontar numa lampada fluorcente normal? Quantos Watts?

Publicado:

Olá.

KuSsTa a sugestão do colega FBIpt foi muito boa. No entanto, e não sabendo quais as tuas intenções quanto a esse aquário, podes ter um aquário bem plantado com plantas de sombra. Podes arranjar uma boa porção de musgo de java, fetos de java, anubias, bolbitis heudelotii e outros fetos para fazeres um aquário de baixa manutenção e bem plantado. Só precisas de alguma imaginação para fazeres uma coisa bonita e, acima de tudo, bem plantado, como provavelmente desejas.

Podes ver vários aquários na net ou aqui mesmo de como usar essas plantas, atando-as a troncos e pedras. Muitas das vezes se cai no erro de, para se ter um aquário plantado, é necessária muita luz. Eu digo que tudo depende do que a pessoa quer fazer do aquário e isso traduz-se por: plantas menos exigentes quer em luz, quer em nutrientes; período entre podas; gastos em material de iluminação e fertilizantes; problemas com algas, etc etc etc. Há por aí muitos aquários bastante atractivos com meia dúzia de espécies de plantas e muitos deles usam apenas plantas de sombra. Agora, tudo depende daquilo que queiras fazer do aquário. Qualquer que seja a escolha que faças, sugiro que leias tudo o que encontrares sobre plantas pois isso dar-te-á um bom avanço no que toca à sua manutenção.

Alguns links bastante úteis:

http://www.thekrib.com/Plants/

Se entretanto tiveres mais alguma dúvida, este fórum é uma biblioteca aberta a todos. É só atinar com a ferramenta " Pesquisar", como o FBIpt já te indicou. Boa sorte e bom estudo.

André