paulojorgevl Publicado Novembro 1, 2005 Publicado Novembro 1, 2005 ola a todos. moro na zona de sintra e tanho encontrado este tipo de musgo com abundancia. o que gostava de saber e se e possivel colocalo no aqua?
André Silvestre Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Olá paulo. Agora assim é difícil dizer-te se ele se dará bem ou não dentro de água. No entanto podes experimentar e ver o desenvolvimento dele. Tenta com temperatura de 24/25 graus e pH ligeiramente ácido ou alcalino. Se entretanto ele mudar de forma mas continuar saudável, tens aí um musgo que pode ser aplicado em aquários. André
Francisco Mendes Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Sim, faz isso. Estou bastante interessado no resultado. Não te esqueças de o partilhar conosco [[[[]]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Just_me Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Eu já experimentei e na altura os resultados nao foram maus, experimentei tambem com dois tipos de musgo que vi no parque natural da serra do gerês e que na altura nao recolhi por estar no unico parque nacional, por sorte encontrei algum fora dos seus limites e recolhi uma pequena amostra. Um deles deu-se bastante bem, o outro não. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
kromoAqua Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 acho que se o musgo estivesse junto ou na margem de um ribeiro, ribeira, seria mais adecuado. penso que o musgo de java, se encontra nas rochas junto a cascatas e rios. estou certo? se assim é nós é que o usamos sob forma submersa, quando na realidade a unica agua que ele apanha na natureza não é mais que alguns salpicos constantes.
paulojorgevl Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 entam ningem diz mais nada?
AquariofioExpert Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Eu costumo usar esse musgo para o chão do Presépio no Natal! Se ele se adaptasse ao aquário, até podia fazer o Presépio este ano dentro de água! Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!
Miguel Reis Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Eu costumo usar esse musgo para o chão do Presépio no Natal!Se ele se adaptasse ao aquário, até podia fazer o Presépio este ano dentro de água! :D :D
Francisco Mendes Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Por acaso também uso no presépio Tenho uns presepios bem bonitos, com musgo, ramos, fetos, e outras coisas recolhidas da Serra de Sintra, se quiserem ponho fotografias =b "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
luis.silva.52 Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Boas, reconheço esse musgo, à cerca de 3 anos recolhi duas rochas com o dito e ainda subssistem no aquário. O qua se nota é uma ligeira descoloração do musgo. A temperatura ronda os 28 graus.
Recommended Posts