paulojorgevl Publicado Novembro 1, 2005 Share Publicado Novembro 1, 2005 ola a todos. moro na zona de sintra e tanho encontrado este tipo de musgo com abundancia. o que gostava de saber e se e possivel colocalo no aqua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Novembro 1, 2005 Share Publicado: Novembro 1, 2005 Olá paulo. Agora assim é difícil dizer-te se ele se dará bem ou não dentro de água. No entanto podes experimentar e ver o desenvolvimento dele. Tenta com temperatura de 24/25 graus e pH ligeiramente ácido ou alcalino. Se entretanto ele mudar de forma mas continuar saudável, tens aí um musgo que pode ser aplicado em aquários. André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 1, 2005 Share Publicado: Novembro 1, 2005 Sim, faz isso. Estou bastante interessado no resultado. Não te esqueças de o partilhar conosco [[[[]]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Novembro 2, 2005 Share Publicado: Novembro 2, 2005 Eu já experimentei e na altura os resultados nao foram maus, experimentei tambem com dois tipos de musgo que vi no parque natural da serra do gerês e que na altura nao recolhi por estar no unico parque nacional, por sorte encontrei algum fora dos seus limites e recolhi uma pequena amostra. Um deles deu-se bastante bem, o outro não. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Novembro 2, 2005 Share Publicado: Novembro 2, 2005 acho que se o musgo estivesse junto ou na margem de um ribeiro, ribeira, seria mais adecuado. penso que o musgo de java, se encontra nas rochas junto a cascatas e rios. estou certo? se assim é nós é que o usamos sob forma submersa, quando na realidade a unica agua que ele apanha na natureza não é mais que alguns salpicos constantes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulojorgevl Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2005 entam ningem diz mais nada? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquariofioExpert Publicado: Novembro 3, 2005 Share Publicado: Novembro 3, 2005 Eu costumo usar esse musgo para o chão do Presépio no Natal! Se ele se adaptasse ao aquário, até podia fazer o Presépio este ano dentro de água! Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Novembro 3, 2005 Share Publicado: Novembro 3, 2005 Eu costumo usar esse musgo para o chão do Presépio no Natal!Se ele se adaptasse ao aquário, até podia fazer o Presépio este ano dentro de água! :D :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 3, 2005 Share Publicado: Novembro 3, 2005 Por acaso também uso no presépio Tenho uns presepios bem bonitos, com musgo, ramos, fetos, e outras coisas recolhidas da Serra de Sintra, se quiserem ponho fotografias =b "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis.silva.52 Publicado: Novembro 8, 2005 Share Publicado: Novembro 8, 2005 Boas, reconheço esse musgo, à cerca de 3 anos recolhi duas rochas com o dito e ainda subssistem no aquário. O qua se nota é uma ligeira descoloração do musgo. A temperatura ronda os 28 graus. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts