Magallanes Publicado Novembro 1, 2005 Publicado Novembro 1, 2005 Boa Noite!!! Tenho um aqua de 240l, semi-plantado e a opção mais acessível que encontrei foi colocar dois projectores de halogénio de 100w. nao aquece a água nem provoca uma evaporação anormal. só gostaria de saber se este tipo de iluminação é adequado para o meu aqua. obrigado, desde já!
Just_me Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 não...nem de longe... tens uma questão da eficiencia das lapadas ser muito menor que a das fluorescentes e ter um espectro muito limitado, quer para observar o aquario quer para as plantas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Borges Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 Pois, esses 100W em aquariofilia valem uns... 20W com sorte. Estás a ver a relação de eficiência das chamadas lâmpadas económicas para casa? estás a tê-la mas ao contrário, ou seja, compraste 100W que valem 20. Cumprimentos, 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts